Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Marvel estaria considerando produzir um filme estrelado só por heroínas

Marvel estaria considerando produzir um filme estrelado só por heroínas

Segundo a atriz Tessa Thompson, a Marvel Studios estaria interessada em produzir um filme com apenas protagonistas mulheres, aproveitando o embalo de Capitã Marvel e do provável solo da Viúva Negra.

6 anos atrás

A Marvel Studios continua com os planos para diversificar seu portfólio de filmes. Já tivemos desde aventuras descompromissadas a filmes de roubo divertidos, passando por um dos melhores thrillers de espionagem dos últimos anos e os planos são de continuar por aí, com Pantera Negra chegando hoje aos cinemas com um elenco majoritariamente negro.

O próximo passo é mirar no público feminino com Capitã Marvel, que tem data de estreia prevista para março de 2019 e que será estrelado pela Oscarizada Brie Larson (Melhor Atriz por O quarto de Jack) mas segundo consta, isso ainda não é o bastante. A Marvel estaria interessada em produzir mais filmes com mulheres e um dos que estaria na fila, aguardando o sinal verde é o solo da Viúva Negra, dando a Scarlett Johansson sua tão pedida pelos fãs aventura independente.

No entanto, tirando Capitã Marvel (que será dirigido pela dupla Anna Boden and Ryan Fleck; aliás o estúdio está seguindo a cartilha ao contratar uma mulher para comandar um filme protagonizado por outra, assim como fez com Ryan Coogler em Pantera Negra e a DC com Patty Jenkins, em Mulher-Maravilha) não há nada concreto, apenas especulações e ideias que podem vir a se tornar realidade ou não. Mas segundo a atriz Tessa Thompson, que está promovendo seu novo filme Aniquilação não só o filme da Viúva pode mesmo rolar, como há planos para uma película estrelada totalmente por mulheres.

Time de responsa a Marvel Studios já tem

Em rápida entrevista, Thompson disse que ela não pita nada e não pode tomar a frente do projeto porque ela não é a Marvel (e muito menos a matriz Disney), mas afirma que "o estúdio tem colaborado muito com os atores"; segundo ela, boa parte do sucesso de Thor: Ragnarok se deu pelo chefão Kevin Feige ter permitido que Chris Hemsworth e Mark Ruffalo fornecessem ideias que foram incorporadas; sabe-se que o segundo, por exemplo ofereceu várias sugestões para um filme solo do Hulk, que foram quebradas e serão inseridas em várias produções do MCU.

Isso posto, há ideias circulando tanto para o solo da Viúva Negra quanto para um filme só com heroínas (e provavelmente vilãs também) e que não só Feige estaria entusiasmado com as possibilidades, como as modificações apresentadas para um maior destaque de papéis femininos nas atuais produções da Fase 4 (desde a própria Valquíria à Okoye, Nakia e Shuri em Pantera Negra, e ainda há Evangeline Lilly chutando bundas Homem-Formiga e a Vespa e boa parte do elenco feminino na farra generalizada que será Os Vingadores: Guerra Infinita) dão a entender que mais filmes com protagonistas do sexo feminino seria o movimento natural do estúdio.

Claro, é preciso lembrar que não há nada concreto e embora hajam algumas conversas a respeito, tudo depende do aval da Disney e caso ela veja um filme estrelado só por mulheres como vantajoso financeiramente, a Marvel Studios eventualmente poderá produzi-lo. Em todo caso, não há nada planejado para tão logo e Capitã Marvel será o primeiro test-drive do MCU com uma mulher no papel principal.

Fonte: IGN.

relacionados


Comentários