Meio Bit » Arquivo » Games » Final Fantasy XV para PC terá cross-play com Xbox One

Final Fantasy XV para PC terá cross-play com Xbox One

Loja da Microsoft diz que o Final Fantasy XV contará com partidas online cooperativas com quem estiver no Xbox One, mas pelo jeito apenas para quem comprar o jogo por lá.

6 anos atrás

final-fantasy-15

No dia 6 de março o Final Fantasy XV finalmente fará sua estreia nos computadores e se a informação presente na loja da Microsoft estiver correta, o jogo contará com um recurso muito bacana: a possibilidade de jogarmos cooperativamente com quem estiver no Xbox One.

Disponível através do DLC Comrades, que foi lançado para os consoles no ano passado e que estará presente e todas as cópias do título para PC, o problema é que existe um detalhe que provavelmente desagradará muita gente. Acontece que como o cross-play não foi citado na página do RPG no Steam, especula-se que ele só funcionará para aqueles que fizerem a compra pela loja da Gigante de Redmond.

Se pensarmos pelo lado da Microsoft, faz sentido a empresa reservar alguns bônus para quem der preferência por comprar jogos em sua loja. Porém, como estamos do lado de cá da equação, não há como não lamentar algo tão bacana não ser disponibilizado para todos.

Por outro lado, a verdade é que quando se trata de tanto dinheiro envolvido, não existe santo e digo isso porque o Steam também terá sua “exclusividade”. Quem optar por comprar o Final Fantasy XV pela loja da Valve terá direito a usar tudo o que for criado por outros jogadores e disponibilizado pelo Workshop. Sendo assim, o que você prefere: ter acesso a mods ou poder jogar com amigos que estejam no Xbox One?

Seja como for, acho que o mais importante aqui é o fato do jogo estar perto de chegar aos computadores, sendo que esta versão ainda contará com diversos extras. Além da possibilidade de jogar em primeira pessoa, no PC o FF XV ainda poderá ser aproveitado em 4K, contará com todos os DLCs que já apareceram nos consoles, trará diversos itens especiais e uma versão estendida da Insomnia City Ruins.

Se eu já não tivesse o jogo para o PlayStation 4, certamente compraria sua versão para PC, mas acho que preferiria poder usar modificações.

Fonte: Comic Book.

relacionados


Comentários