Meio Bit » Arquivo » Games » Novas caixas de games salvarão a Terra

Novas caixas de games salvarão a Terra

14 anos atrás

alguns dias o meu amigo FrankCastle publicou aqui no MBG um texto onde cita um jogador que ficou indignado ao perceber que o seu recém adquirido Tekken 6 veio com uma caixa diferente, com menos plástico do que as normais.

Eu aproveitei para deixar minha reclamação pois o meu Modern Warfare 2 também veio com tal embalagem e começaram as especulações para que tal mudança fosse feita e a explicação foi dada pelo Viva Group, empresa de Hong Kong que fabrica as caixinhas.

Conhecida como Eco-Box, essas caixas já estariam sendo usadas pelos estúdios de cinema nos DVDs e sua produção ao usar 20% menos plástico, acaba despejando 31% menos CO2 na atmosfera e ao contrário do que poderíamos imaginar, a iniciativa não partiu das produtoras e sim das revendas.

dori_box_02.12.09De acordo com Kyle Sheppard, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da empresa, não há diferença de qualidade ou performance se compararmos a Eco-Box a uma caixa normal e ela teria passado nos testes de qualidade da Microsoft. O Executivo ainda disse embora as produtoras estejam economizando um pouco com a novidade, como no envio de um produto mais leve, o real motivo da mudança seria mesmo diminuir a agressão ao planeta.

Tudo muito bonito, a caixa pode até ser tão resistente quanto as antigas, mas eu sinceramente não gostei, basta você as pegar segurando em um dos buracos e o risco de rasgar a capinha aumenta consideravelmente e antes que algum engraçadinho dê risada de quem possui um Xbox 360, saiba que o Viva Group trabalha com várias plataformas, portanto, é possível que em breve, tanto o PS3 quanto o Wii adotem o modelo.

[via IGN]

relacionados


Comentários