Dori Prata 5 anos atrás
Num certo dia lá pelo final da década de 90 eu fui até a locadora que costumam frequentar e saí do local com uma cópia do Theme Hospital para o PlayStation. Sem nunca ter ouvido falar naquele jogo, fiquei interessado na ideia de gerenciarmos um hospital e ao colocar o CD no videogame, foi amor à primeira vista.
Com uma boa dose de humor, um desafio na medida e gráficos muito bonitos, aquele jogo tinha a capacidade de me prender por horas, me fazendo perder completamente a noção do tempo enquanto tentava criar o melhor hospital possível. Só nunca entendi muito bem porque a franquia foi abandonada e se você é mais um a sentir falta de algo nesse estilo, precisa conhecer o Project Hospital.
Idealizado pelo estúdio independente Oxymoron Games, o jogo servirá como um sucessor espiritual para o clássico da Bullfrog e nele teremos que gerenciar a equipe de funcionários, diagnosticar os pacientes, cuidar da estrutura do hospital e encontrar a cura para diversas doenças.
“Contrate diferentes companhias de seguro para ganhar acesso a pacientes com interessantes condições médicas, realize exames, testes de laboratório e use vários equipamentos para solucionar quebra-cabeças de diagnósticos,” explicou a desenvolvedora através de um comunicado à imprensa. “Trate seu pacientes com diversos métodos e ganhe reputação para acessar diferentes departamentos e os mais avançados equipamentos.”
Um dos aspectos mais legais do Project Hospital será a possibilidade seguirmos o caminho que quisermos. Assim será possível nos dedicarmos a deixar os pacientes e os funcionários felizes, tentar solucionar os casos mais complicados ou simplesmente curar o maior número possível de pessoas. Poderemos ainda apenas nos focar no gerenciamento em si, tornando o hospital o mais lucrativo possível.
Mantendo a mesma visão isométrica do Theme Hospital, confesso não ter gostado muito do estilo visual do novo jogo, preferindo que ele mantivesse a boa e velha pixel art. No entanto, o que realmente me preocupa é a ideia dele seguir um estilo mais realista, sem todas aquelas doenças bizarras que tínhamos no original.
Previsto para chegar ao Steam no ano que vem, o Project Hospital ainda contará com suporte a mods e com um pouco de sorte servirá para preencher uma lacuna que há muitos anos foi deixada pela Bullfrog e pela EA.
Fonte: Eurogamer.