Meio Bit » Arquivo » Games » Forged Battalion, o promissor RTS customizável da Petroglyph

Forged Battalion, o promissor RTS customizável da Petroglyph

Prometendo unidades que poderão ser montadas da maneira que quisermos, Forged Battalion é um promissor RTS que está sendo produzido por veteranos da franquia Command & Conquer.

6 anos atrás

forged-battalion

Nós estamos sempre reclamando da falta de novidades na indústria de games, mas sabe quando uma desenvolvedora propõe algo com potencial para ser revolucionário e você fica desconfiando que eles estão sendo ambiciosos demais? Pois é como estou em me sentido em relação ao novo projeto da Petroglyph.

Conhecido como Forged Battalion, o game em questão será um jogo de estratégia em tempo real onde o foco estará na customização das unidades, com os jogadores podendo criar suas próprias facções e se a ideia funcionar, podendo ser um ponto marcante na história do gênero.

De acordo com o estúdio, no jogo poderemos configurar cada parte das unidades da maneira que quisermos, utilizando as armas que considerarmos melhores e tentando assim construir um exército que seja capaz de derrotar os inimigos.

Crie, customize e desenvolva os diagramas da sua emergente facção para criar fábricas e unidades sempre em evolução,” diz o anúncio do Forged Battalion. “Usando recursos ganhos em cada batalha, você desbloqueará novas opções através da árvore de tecnologias permitindo que você escolha o arquétipo e uma série de armaduras, locomotores, armas e habilidades especiais como furtividade e regeneração, que farão com que sua facção seja única. Conforme mais tecnologias forem desbloqueadas, seus designs se tornarão mais avançados. Por fim, você terá acesso às opções mais poderosas, incluindo uma série de armas superpoderosas para disparar contra seus inimigos.

Ou seja, o jogo contará com uma árvore de habilidades persistente, fazendo com que cada batalha disputada contribua para o nosso progresso e assim possamos ter equipamentos cada vez mais poderosos. Além do modo campanha, o jogo ainda contará com partidas multiplayer competitivas e cooperativas, onde até oito pessoas poderão se enfrentar.

Previsto para chegar ao Steam em 2018 como um jogo com acesso antecipado, o Forged Battalion contará com suporte à Oficina do sistema da Valve e inicialmente com ao menos cinco missões no modo single-player. Se tudo correr bem, ele receberá sua versão “final” seis meses depois, mas sabemos que atrasos costumam acontecer nesses casos.

Mesmo tendo um certo receio de me empolgar com jogos que prometem muito, admito que fiquei bastante interessado neste aí. Algo que contribui para isso é o histórico da Petroglyph. Fundada por ex-integrantes da Westwood, o estúdio nos deu RTSs muito interessantes, como Star Wars: Empire at War, Universe at War: Earth Assault, 8-Bit Armies e Grey Goo. Torçamos então para que o Forged Battalion não acabe se mostrando apenas uma grande decepção.


Team17 — Forged Battalion Announcement Teaser

Fonte: Gamereactor.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários