Meio Bit » Arquivo » Games » Steam deveria se separar da Valve

Steam deveria se separar da Valve

14 anos atrás

Não sei não, mas ao conceder uma entrevista ao site Maximum PC, Randy Pitchford pode ter arrumado uma bela briga com muitos jogadores, principalmente alguns que costumam ler o Meio Bit Games e são fãs inveterados da Valve. Caso não se lembre, o sujeito é a a mente por trás da Gearbox, estúdio que iniciou suas atividades trabalhando justamente na criação de expansões para o primeiro Half Life e que recentemente disse que conquistas fáceis vendem mais jogos.

O problema é que ele deu algumas opiniões sobre a dona do Steam, justamente criticando o fato do principal serviço de distribuição online para PC pertencer a uma produtora o que os torna competidores. Segundo Pitchford, isso acaba gerando muitos conflitos de interesse e está tornando a situação muito perigosa para toda a indústria.

O executivo disse ainda que o serviço é muito bom para os consumidores, mas concluiu fazendo uma dura acusação, de que embora o Steam não seja um problema para os grandes estúdios, ele explora de uma forma injusta muitos desenvolvedores pequenos.

Particularmente admiro muito o que o serviço faz, levando jogos baratos a muitas pessoas, principalmente no Brasil onde eles são tratados como artigo de luxo e posso confirmar isso através dos emails que recebo de pessoas me agradecendo por os terem incentivado a abandonar a pirataria, porém, o ponto de vista do Sr. Pitchford parece bem fundamentado. A Valve desistirá do Steam? Óbvio que não, mas a declaração do sujeito acaba nos fazendo pensar um pouco sobre ética.

dori_gb_09.10.09

relacionados


Comentários