Meio Bit » Arquivo » Games » Final Fantasy XV receberá conteúdo baseado na série Assassin's Creed

Final Fantasy XV receberá conteúdo baseado na série Assassin's Creed

Graças a uma inusitada parceria entre Ubisoft e Square Enix, em breve o Final Fantasy XV receberá um evento baseado na série Assassin's Creed.

6 anos e meio atrás

final-fantasy

Normalmente acho muito bacana quando um jogo faz algum tipo de fusão com outro, prática que quando bem realizada, pode acabar parecendo uma bela homenagem. Porém, esta semana me juntei a muitos que ficaram espantados ao saberem de uma inusitada parceria entre duas séries bastante populares.

Começando pelo Final Fantasy XV, na semana que vem o título da Square Enix receberá por tempo limitado um festival baseado na série Assassin's Creed. De acordo com a Ubisoft, nele teremos acesso a alguns minigames, itens exclusivos e até mesmo a elementos vindos diretamente da sua criação, o que pode ser visto no trailer abaixo.

Aqueles que participarem do evento terão a oportunidade de ganhar roupas baseadas na franquia dos assassinos e explorar a cidade de Lestallum como se fosse um deles. Vale citar também que o local estará todo decorado com temas da franquia, tudo para tentar entregar a maior imersão possível.

E por falar em imersão, reside justamente aí o meu maior foco de estranheza em relação a esse crossover. Na minha opinião, será bem estranho ver o quarteto andando pelo jogo vestido como os personagens do Assassin's Creed, sendo que todos os outros personagens continuarão com suas roupas normais.

Talvez eu diga uma grande besteira aqui, o que poderia ser justificado pelo fato de ainda estar bem no início da aventura de Noctis, mas mesmo achando que em diversos pontos o jogo não se leva muito a sério — como por exemplo nos deixando vestir estranhas armaduras, que ao menos deixaram de parecer as dos Power Rangers — não consigo deixar de ficar incomodado com a mistura de temas tão diferentes.

Tudo bem, talvez acabe sendo interessante essa variação de jogabilidade que o Assassin's Festival promete entregar e no fim eu acabe conseguindo encarar a novidade como apenas como uma visita a um parque de diversões, mas num primeiro momento, confesso estar desconfiado.


FINAL FANTASY XV: Assassin’s Festival

PS: se isso já me pareceu bem estranho, nem quero pensar em como ficará a presença do Final Fantasy XV no novo Assassin's Creed.

relacionados


Comentários