Dori Prata 6 anos atrás
Em fevereiro deste ano a Microsoft fez a alegria de muitos donos de um Xbox One ao anunciar o Game Pass. Podendo ser descrito como um sistema de locação, onde teríamos acesso a um vasto catálogo de jogos mediante o pagamento de uma mensalidade, o serviço parecia uma ótima opção para quem não possuía muitos jogos na coleção. Só existia uma problema para os brasileiros: ele não estava disponível para as contas nacionais.
Porém, a situação mudou nas últimas horas, quando a Microsoft confirmou a chegada do Game Pass em oito novos países, incluindo o nosso. Com previsão de começar a funcionar já no dia 1º de setembro, o valor cobrado pela assinatura será de R$ 29,90 por mês (lá fora sai por US$ 9,99), o que particularmente considero bastante razoável.
Se liga nesse recado do @Willenpucci, nosso diretor de Xbox no Brasil! #Gamescom pic.twitter.com/o5tQz5sCGv
— Xbox Brasil (@XboxBR) 20 de agosto de 2017
O que não sabemos por enquanto é a lista de jogos que serão oferecidos por aqui, mas imagino que ela não seja muito diferente da que os americanos tem acesso. Por falar nisso, a Microsoft também aproveitou a Gamescom para revelar alguns jogos que serão adicionados ao serviço, como o Metro: Last Light Redux, o Fable II e o Garou: Mark of the Wolves. No entanto, o grande destaque vai para o ReCore Definitive Edition, que como o nome sugere, trará várias melhorias ao título lançado há quase um ano.
Embora muitos gostem de comparar o Xbox Game Pass a Netflix ou ao PlayStation Now, no caso do serviço da Microsoft os jogos não funcionam por streaming, com o usuário tendo que baixar os títulos para o console e executá-los do seu HD. Se por um lado temos o inconveniente de fazer grandes downloads ou precisar de bastante espaço no videogame, por outro sabemos que não estaremos a mercê das instáveis conexões que costumamos ter por aqui.
Seja como for, é muito bom ver que a Microsoft não esqueceu dos brasileiros e só fica a torcida para que os títulos oferecidos por aqui sejam tão bons quanto os de lá.