Meio Bit » Arquivo » Games » Portugueses lançam ARG no Brasil

Portugueses lançam ARG no Brasil

14 anos atrás

Foi dado início ontem no Oi Futuro – Ipanema, o Alternate Reality Game Castigo Final. O jogo faz parte da série de TV de mesmo nome que estreará em novembro e criada pela empresa portuguesa beActive Entertainment. A ideia é fazer com que o público procure pistas em sites, perfis de redes sociais e notícias plantadas em algumas páginas de notícias para salvar algumas das personagens.

A minissérie de suspense terá quatro capítulos e falará sobre 8 detentas que são transferidas para um presídio de segurança máxima e de alta tecnologia. Após uma pane geral, as mulheres ficam isoladas do mundo e enquanto uma delas é morta a cada dia, caberá ao público vasculhar a web e receber mensagens por celular em busca de informações sobre o que está acontecendo no lugar e os primeiros a desvendarem o mistério ganharão alguns prêmios.

Para mim a iniciativa pareceu muito legal, trazendo algo pouco comum aos brasileiros e misturando diversas formas de comunicação diferente para que o público interaja mais com a série. Só achei complicado a exibição ser exclusiva da Oi TV, o que sem dúvida limitará a participação de muita gente, porém, os episódios estarão disponíveis no site uma semana após irem ao ar.

dori_con_01.10.09

relacionados


Comentários