Meio Bit » Arquivo » Games » A Sony na TGS 09

A Sony na TGS 09

14 anos e meio atrás

Frustrando muito jogadores, a Sony fez hoje a sua apresentação na Tokyo Game Show, uma das maiores feiras sobre videogames do mundo, sem nenhum grande anúncio, porém, alguns pontos bem legais foram abordados.

Para começar, foi confirmado que o pirulito controle com sensor de movimento será lançado durante a primavera do hemisfério norte e que será necessário o uso da PlayStation Eye para que ele funcione. Kaz Hirai revelou ainda que vários jogos receberão patchs para que se tornem compatíveis com o acessório, entre ele, PAIN, Flower, Hustle Kings, High Velocity Bowling e o EyePet, contudo, o maior destaque foi sabermos, através de um vídeo, que o LittleBigPlanet e o Resident Evil 5 também passarão a usar o sorvete de cereja joystick. Isso sem dúvida dará uma sobrevida a muitos jogos e tornará a experiência mais satisfatória em certos casos.

dori_mc_24.09.9

Para os donos de um PSP, foi revelado o PlayStation Room (com o uso de ∞ no lugar dos Os), uma espécie de Home em miniatura, onde os jogadores poderão criar avatares, salas, álbuns, blog e suporte a chat. Ao contrário do que podemos ver no serviço do Playstation 3, aqui os bonequinhos possuem um visual mais caricato, o que provavelmente significa que o público alvo deverá ser os adolescentes.

dori_mc_24.09.9-2

Quem está contando as horas para colocar as mãos no Metal Gear Solid: Peace Walker já pode matar um pouco da vontade baixando o demo que está disponível na feira graças ao pessoal do site IGN. Para fazer o download, basta clicar aqui, mas é importante dizer que é necessário estar com o firmware 6.0 instalado e que o jogo está em japonês.

Em relação a dois dos mais aguardados jogos para o PS3, foi dito que o Gran Turismo 5 só chegará mesmo em 2010, mais precisamente em março, no Japão. A data de lançamento para os EUA e Europa deverão ser divulgadas em breve. Quanto ao The Last Guardian, foi mostrado um trailer onde o mestre Fumito Ueda fala sobre o processo de criação do animal que já virou marca registrada do jogo e algo que me deixou pensando foi ele dizer que “existe um grau de realismo que só pode ser alcançado através da imaginação.” Tinha como o cara ser mais genial? E repare na grama e nas penas do ser, pode anotar aí, será um dos melhores jogos desta geração.

relacionados


Comentários