Dori Prata 6 anos atrás
Na minha opinião, uma das coisas mais legais que os jogos podem nos oferecer é a possibilidade de reagirmos de maneiras diferentes às situações que nos forem impostas. Para mim, isso torna a experiência muito mais divertida e no caso de títulos com forte apelo ao enredo, pode aumentar consideravelmente a imersão.
Por outro lado, as árvores de opções que normalmente são utilizadas neste tipo de jogo muitas vezes parecem estranhas, deixando claro que a prometida liberdade de escolha na verdade se resume a três ou quatro variáveis e por isso um making-of divulgado pelos criadores do Get Even chamou tanto minha atenção.
Nele o roteirista Stephen Long afirma que enquanto estivermos jogando, estaremos na mesma situação do protagonista Cole Black, o que significa que precisaremos juntar as peças para entender o que está acontecendo ali e principalmente, sem sabermos exatamente quando tomamos alguma decisão que pode mudar o roteiro.
Já de acordo com Iain Sharkey, o outro responsável pelo enredo do jogo da TheFarm51, ele será tão confuso que basicamente passaremos entre 10 e 12 horas sem sabermos exatamente o que está acontecendo, até que nos últimos cinco minutos tudo se encaixará e a história fará sentido.
O que sabemos por enquanto é que o protagonista acordará num manicômio abandonado, onde terá que passar por um tratamento inédito onde a pessoa precisa utilizar um dispositivo capaz de reviver memórias. Como o sujeito é um matador de aluguel, imagino que ele tenha muitas coisas inquietantes para relembrar.
Como você já deve estar imaginando, o objetivo será escapar do lugar, mas também tentar descobrir o que aconteceu com uma garota que ele tentou resgatar e que tinha uma bomba amarrada ao seu corpo.
Outro detalhe que promete tornar a experiência ainda mais assustadora são os gráficos foto-realistas e para ter uma noção do que esperar, recomendo dar uma olhada no trailer baixo.
Com versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One, Get Even será lançado já na próxima sexta-feira (26) e pelo jeito tem tudo para ser mais um ótimo jogo de terror.
Fonte: Videogamer.