Meio Bit » Arquivo » Games » Editora lamenta vendas do RPG Tyranny

Editora lamenta vendas do RPG Tyranny

Mesmo com uma proposta muito interessante e tendo sido criado por um estúdio respeitado, o RPG Tyranny não conquistou o resultado comercial que a Paradox Interactive esperava.

7 anos atrás

Existem certos jogos que ainda em fase de produção dão claros sinais de que serão enormes sucessos. Por se tratar de um RPG criado pela Obsidian Entertainment e que ao contrário do que estamos acostumados a ver, nos colocaria no papel dos vilões, eu sempre achei que o Tyranny era um desses casos. Pelo jeito eu estava enganado.

Publicado em novembro passado pela Paradox Interactive, o CEO da editora não mostrou muita empolgação ao falar sobre o desempenho do jogo desde então.

O Tyranny se saiu bem […], ainda existe muito interesse por ele,” declarou Fred Wester. “Muitas pessoas ainda estão esperando para comprá-lo. Acho que ainda veremos ele repercutir, com as pessoas vindo e jogando mais tarde. Mas ele realmente não alcançou a expectativa que tínhamos inicialmente, não.

Tal opinião foi compartilhada por Shams Jorjani, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Paradox, que afirmou que embora no geral o desempenho tenha sido “ok”, todos esperavam que o Tyranny se saísse melhor. Para o executivo, uma explicação pode ser que na época do lançamento do game o mercado não estivesse pronto para um título no estilo dos RPGs da década de 90.

Já da parte da Obsidian, um comunicado emitido por eles admite que o as vendas no período de fim de ano poderiam ter sido melhores, mas que por se tratar de um RPG incrivelmente profundo, eles acreditam se tratar de um jogo com potencial para aumentar suas vendas com o passar do tempo.

Particularmente acho uma pena o jogo não ter sido tão bem recebido quanto poderia, mas confesso que não fiz a minha parte. Mesmo com o Tyranny sempre tendo me parecido muito bacana, preferi deixar para comprá-lo noutra oportunidade e o principal motivo para isso em parte é culpa da própria Obsidian. Acontece que até hoje não joguei o outro RPG deles neste estilo, o Pillars of Eternity e como ainda pretendo fazer isso, não tenho a menor pressa para pegar a última criação deles.

É bem verdade que a falta de suporte a controles e uma versão para consoles poderiam acelerar este processo, mas como isso não deverá acontecer, sigo por aqui retardando o dia em que encararei esses títulos.

Fonte: PCGamesN.

relacionados


Comentários