Ronaldo Gogoni 6 anos atrás
A FOX tem um problema: depois que garantiu os direitos de explorar os X-Men na TV junto à Marvel, levar os mesmos personagens vistos no cinema para a telinha interpretados por outros atores vai gerar controvérsia, por mais White Hugh Jackman tenha se aposentado em Logan.
A solução foi criar histórias com outros personagens menores na forma de spin-offs. Foi o que fizeram com Legião e agora, vão repetir com The Gifted.
A ideia da série é preencher lacunas da confusa cronologia dos X-Men da FOX, focando-se em um casal de irmãos que descobrem seus dons mutantes mas para complicar, o pai trabalha para o governo capturando os dotados. Há referências aos sentinelas e uma menção a um “evento” que pode ter acabado tanto com os X-Men quanto com a Irmandade de Magneto. De qualquer forma, a família se alia a um grupo de “mutantes do submundo” (Morlocks?) para sobreviver.
Diz o roteirista Matt Nix que The Gifted tem ligação direta com os filmes, mas dada a confusão atual da cronologia isso não é garantia de nada.
O elenco conta com Stephen Moyer e Amy Acker como o casal de pais, Percy Hynes White cono o filho Andy e Nataly Ali Lynd como a filha Lauren. Já os mutantes “conhecidos” selecionados para a série são: Blink (Jamie Chung), Pássaro Trovejante (Blair Redford) e Polaris (Emma Dumont). E Stan Lee, que fará uma ponta no episódio piloto.
Enfim, o trailer:
A série ainda não tem data para estrear mas será dirigida por Bryan Singer, o que confere qualidade mas levanta a preocupação: mais couro preto de balada S&M?