Dori Prata 6 anos atrás
De tempos em tempos vemos algum jogo se transformar num imenso sucesso e um dos casos mais recentes neste sentido atende pelo nome Overwatch. Prestes a completar seu primeiro ano de vida, o game da Blizzard já conta com mais de 30 milhões de jogadores e graças ao relatório anual da Activision, agora sabemos que a franquia tem enchido os cofres da companhia.
De acordo com o comunicado, mesmo tendo sido lançado há tão pouco tempo, o Overwatch já pode ser considerado a oitava franquia da empresa a ultrapassar a marca de US$ 1 bilhão de faturamento, colocando-a ao lado de nomes de peso como Call of Duty, Guitar Hero e Skylanders, além de ter se transformado na marca de mais rápido crescimento da editora.
O que torna o número ainda mais impressionante é pensarmos que o jogo ainda parece ter um longo caminho pela frente, com a quantidade de jogadores só tendendo a crescer e as prováveis muitas atualizações que ele ainda receberá ajudando a manter o interesse da comunidade. Além disso, o apelo do título aos eSports é imenso, inclusive com uma grande liga estando prevista para iniciar ainda este ano.
Isso me faz acreditar que o Overwatch tem tudo para se transformar em um nome muito maior do que já é, um jogo que deverá se manter relevante por muitos anos e que por mais incrível que pareça, ao menos internamente será considerado tão importante quanto um Diablo ou um Warcraft.
Enfim, sobre os outros número divulgados pela editora, temos os US$ 441 milhões faturados pela Blizzard apenas no primeiro trimestre deste ano e os 70 milhões de jogadores registrados no Hearthstone, outra grande criação do estúdio e que também desconfio que ainda veremos seu nome sendo amplamente dito por muitos e muitos anos.
Um detalhe muito importante a ser mencionado é que de toda essa montanha de dinheiro que os jogos da empresa tem gerado, a maior parte vem das microtransações e por mais que eu não goste desta prática, torna-se cada vez mais difícil reclamar das desenvolvedoras por adotá-la.
Fonte: PCGamesN.