Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Warner confirma: 2018 será o ano dos Titãs

Warner confirma: 2018 será o ano dos Titãs

Novos Titãs voltarão à TV em 2018 em grande estilo com a terceira temporada de Justiça Jovem e uma série em live-action, esta com Greg Berlanti na produção.

7 anos atrás

Enquanto no cinema a Warner decidiu que os personagens da DC deveriam ser sombrios, atormentados e infelizes seguindo a fórmula criada por Christopher Nolan e cimentada por Zack Snyder, na TV acabaram por ir no sentido completamente oposto. Graças ao produtor Greg Berlanti, que entende de quadrinhos e mais especificamente do espírito das HQS, as histórias de Flash e Supergirl são verdadeiros gibizões filmados, bem diferente do clima deprê de Arrow (que veio antes). O crossover musical, por exemplo foi delicioso de assistir.

Legends of Tomorrow por sua vez é uma grande caixa de areia que brinca com as possibilidades do Arrowverse (e do Multiverso), enquanto Powerless é (na verdade era, a NBC acabou de remover a série da grade e sequer vai exibir os dois últimos episódios) uma comédia rasgada que não tem medo de tocar em elementos "sagrados" para a DC como citar Superman, Batman e Mulher-Maravilha diretamente (algo que a Supergirl fez antes, aliás).

Parte dessa fase cartunesca das séries da DC na TV é culpa do produtor e roteirista Greg Berlanti, que cuida das quatro séries exibidas pelo canal CW e agora foi incumbido de mais uma: a adaptação live-action dos Novos Titãs.

Berlanti vai responder pelo roteiro junto com Akiva Goldsman (Star Trek: Discovery) e Geoff Johns, presidente da DC Entertainment e manda-chuva de tudo relativo às adaptações de TV e cinema da editora. Os três se unirão à executiva da Warner Sarah Schechter na produção da série, que se focará em Dick Grayson criando um novo grupo de heróis. As primeiras informações apontam para a formação mais clássica dos Titãs, que contava com Robin (depois Asa Noturna) na liderança, Ravena, Estelar, Mutano, Kid Flash, Moça-Maravilha e Ciborgue (sendo que esses três últimos talvez não apareçam por causa das produções para o cinema e outros canais).

O crossover dessa formação dos Titãs com os X-Men é uma baita história até hoje

Sim, porque Os Novos Titãs não irá para o CW. Ao invés disso será lançada num novo serviço de distribuição online da DC, que será introduzido em 2018. A série será um dos dois primeiros produtos, sendo o outro a terceira temporada de Justiça Jovem.

Chamada Young Justice: Outsiders (que é o nome de outro grupo de heróis da DC, os Renegados), a temporada trará o time enfrentando novas ameaças como tráfico de meta-humanos e "uma ameaça aterrorizante para uma sociedade pega no fogo cruzado entre uma corrida armamentista genética, se espalhando pela Terra e a galáxia", dando a entender que teremos mais potenciais heróis (e vilões) a serem apresentados. A produção executiva é de Sam Register, de Teen Titans Go! e os criadores da série Brandon Vietti e Greg Weisman voltam como produtores; Phil Bourassa também retorna como diretor de arte.

A ideia é que o novo canal digital atue da mesma forma que o recém-lançado Boomerang via streaming, com conteúdo exclusivamente voltado às criações adaptadas das obras da DC Comics. Assim, é possível que futuros lançamentos de animações direto para vídeo estreiem nele primeiro e fiquem relegados somente neste serviço e não sejam negociados com parceiros, da mesma forma que a Warner já faz com o serviço dos desenhos clássicos. Seria até uma boa para não deixar Powerless sumir, ou pelo menos para exibir os últimos episódios.

Fonte: Deadline.

relacionados


Comentários