Boomerang, o canal dos desenhos clássicos ganha serviço de streaming

O Boomerang foi uma sacada genial da Time Warner. Nascido como um bloco dentro do Cartoon Network mas logo promovido a canal próprio, ele se tornou a casa das animações clássicas tanto dela própria como da MGM e da Hanna-Barbera. Pérolas como Johnny Quest, Scooby-Doo, Looney Tunes, Tom & Jerry , Os Flintstones, Os Jetsons e muitos outros ainda são exibidos para os velhacos e as crianças, que descobrem esses clássicos personagens e suas até hoje excelentes histórias.

Por isso nem surpreende a decisão do conglomerado de mídia promover o Boomerang a serviço de streaming, já que existe um público interessado nessas animações.

A Warner revelou nesta semana que o Boomerang via streaming contará com uma biblioteca de mais de 5 mil títulos, incluindo todos os clássicos que você assistiu quando criança e que já estavam na milésima reprise, mas quem está contando de qualquer forma? Não obstante a Warner irá produzir novos episódios de séries ainda em atividade, como Scooby-Doo, Tom & Jerry e Looney Tunes; Corrida Maluca ganhará um reboot e O Mágico de Oz também terá uma nova série.

Segundo a Warner, a intenção é manter essas produções exclusivamente no Boomerang e por causa disso, elas não deverão ser negociadas com outros serviços de streaming como Netflix e cia. limitada. No entanto o grupo pretende levar o serviço a um grande número de plataformas: num primeiro momento ele será liberado na web e para iOS e Android, e o valor padrão da assinatura será de US$ 4,99 por mês ou US$ 39,99/ano. Com o tempo o Boomerang chegará a set-op boxes como o Roku, a Apple TV e o Amazon Fire (nada foi dito sobre o Chromecast).

Ainda não há uma data certa para a estreia do Boomerang nos EUA e não há previsão de lançamento do serviço em outros mercados, mas como a Time Warner não é besta ele não deve demorar para chegar por aqui.

Vale lembrar que esta não é a única aposta da Warner em nostalgia: em 2016 ela relançou os personagens clássicos da Hanna-Barbera em quadrinhos, e conferimos a primeira edição de Future Quest; leia a resenha aqui.

Fonte: The Verge.

Relacionados: , , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Profissional de TI auto-didata, blogueiro que acha que é jornalista e careca por opção. Autor do Meio Bit e Portal Deviante, podcaster/membro fundador/Mestre Ancião do SciCast e host/podcaster do Sala da Justiça.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples