Meio Bit » Filmes e séries » Boomerang, o canal dos desenhos clássicos ganha serviço de streaming

Boomerang, o canal dos desenhos clássicos ganha serviço de streaming

Boomerang, o canal de animações clássicas da Warner, MGM e Hanna-Barbera vai ganhar um serviço de streaming; catálogo conterá mais de 5 mil títulos e novas produções.

7 anos atrás

O Boomerang foi uma sacada genial da Time Warner. Nascido como um bloco dentro do Cartoon Network mas logo promovido a canal próprio, ele se tornou a casa das animações clássicas tanto dela própria como da MGM e da Hanna-Barbera. Pérolas como Johnny Quest, Scooby-Doo, Looney Tunes, Tom & Jerry , Os Flintstones, Os Jetsons e muitos outros ainda são exibidos para os velhacos e as crianças, que descobrem esses clássicos personagens e suas até hoje excelentes histórias.

Por isso nem surpreende a decisão do conglomerado de mídia promover o Boomerang a serviço de streaming, já que existe um público interessado nessas animações.

A Warner revelou nesta semana que o Boomerang via streaming contará com uma biblioteca de mais de 5 mil títulos, incluindo todos os clássicos que você assistiu quando criança e que já estavam na milésima reprise, mas quem está contando de qualquer forma? Não obstante a Warner irá produzir novos episódios de séries ainda em atividade, como Scooby-Doo, Tom & Jerry e Looney Tunes; Corrida Maluca ganhará um reboot e O Mágico de Oz também terá uma nova série.

Segundo a Warner, a intenção é manter essas produções exclusivamente no Boomerang e por causa disso, elas não deverão ser negociadas com outros serviços de streaming como Netflix e cia. limitada. No entanto o grupo pretende levar o serviço a um grande número de plataformas: num primeiro momento ele será liberado na web e para iOS e Android, e o valor padrão da assinatura será de US$ 4,99 por mês ou US$ 39,99/ano. Com o tempo o Boomerang chegará a set-op boxes como o Roku, a Apple TV e o Amazon Fire (nada foi dito sobre o Chromecast).

Ainda não há uma data certa para a estreia do Boomerang nos EUA e não há previsão de lançamento do serviço em outros mercados, mas como a Time Warner não é besta ele não deve demorar para chegar por aqui.

Vale lembrar que esta não é a única aposta da Warner em nostalgia: em 2016 ela relançou os personagens clássicos da Hanna-Barbera em quadrinhos, e conferimos a primeira edição de Future Quest; leia a resenha aqui.

Fonte: The Verge.

relacionados


Comentários