Meio Bit » Filmes e séries » AT&T vai lançar seu próprio serviço de streaming com HBO, Turner e DC Comics

AT&T vai lançar seu próprio serviço de streaming com HBO, Turner e DC Comics

A AT&T vai lançar no ano que vem um serviço de streaming de vídeos da WarnerMedia, incluindo conteúdo da HBO, Turner e Warner Bros., incluindo a DC Comics. Se cuidem, Netflix, Amazon Prime e Hulu.

5 anos e meio atrás

Depois de entrar no ramo de produção de séries originais com Mr. Mercedes, a gigante das telecomunicações AT&T está planejando lançar seu próprio serviço de streaming com a marca da WarnerMedia, reunindo filmes e séries da HBO, Warner Bros. Pictures, DC Comics e Cartoon Network, entre outros.

AT&T vai lançar seu próprio serviço de streaming com a marca WarnerMedia, com conteúdo da HBO, Turner e DC Comics (Warner Bros.), entre outros.

O serviço de streaming será lançado no quarto trimestre do ano que vem, de acordo com as informações da CNN, que faz parte do grupo. Ainda faltam maiores detalhes como preços de assinaturas, mas a AT&T quis anunciar logo seu serviço para evitar especulações sobre quando e se ele seria lançado.

John Stankey, que é CEO da WarnerMedia, disse que seu trabalho “não é construir um novo Netflix. A nossa missão é criar uma oferta de conteúdo atraente que convença um grande número de clientes a acharem justo pagar este valor.” Não vai ser muito difícil criar um serviço assim, já que a AT&T é dona da HBO, da Turner (CNN, TNT, NBC, Cartoon Network, Adult Swim e etc.) e da Warner Bros., incluindo aí os filmes da Warner Bros. Pictures como a saga de Harry Potter, além da WB Games e da Warner Music, sem esquecer da DC Comics e seus super-heróis, é claro.

Segundo o Recode, a CNN não está incluída no serviço de streaming em seu lançamento, mas o CEO da WarnerMedia disse que é “inevitável” que entre logo na grade de programação. O carro-chefe é mesmo a HBO, que continuará disponível de forma independente.

Pois é, a AT&T terá conteúdo de sobra pra concorrer com a Hulu, o Netflix e o Amazon Prime, isso pra não falar na na Disney, que também quer garantir uma fatia do mercado de streaming de vídeo. O serviço de streaming da Apple ainda não foi anunciado, mas todo mundo no mercado sabe que a empresa está investindo em conteúdo justamente para isto, ainda que com algumas armadilhas a serem resolvidas no caminho.

Como nossos leitores sabem, a AT&T fez uma oferta pra comprar a Time Warner alguns anos atrás, mas o acordo só saiu este ano, para desgosto do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, que era contra a fusão. Desde que a compra foi confirmada que nós aqui do MB já esperávamos algo parecido, já que a AT&T passou a ter todos os canais citados em seu cardápio.

Claro que isto deve também aumentar as produções do selo AT&T Audience, que além de Mr. Mercedes, uma série adaptada da trilogia de Stephen King e que já está em sua segunda temporada, também conta com a série política Condor e a comédia Loudermilk.

A pergunta que não quer calar é, será que o mercado tem espaço para tantos serviços de streaming? Eu não sei, mas por via das dúvidas, é melhor os concorrentes da AT&T/Warner Media se cuidarem, pois um serviço de streaming com todas estas propriedades em seu acervo certamente será um concorrente de peso.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários