Meio Bit » Filmes e séries » Festival de Trailers: Titãs, Belas Maldições e o cara que fala com peixes

Festival de Trailers: Titãs, Belas Maldições e o cara que fala com peixes

Festival de trailers, veja várias novidades lançadas nos últimos dias, tudo num post só. Harley Quinn, Aquaman e até Star Trek!

5 anos e meio atrás

Eu digo e repito: vivemos na Era de Ouro dos super-heróis no cinema e na TV. Por muito, muito tempo, gerações mesmo tivemos que nos contentar com efeitos especiais toscos, mesmo nos anos 80/90 os poucos seriados mais ousados tinham sempre uma cena principal com efeitos especiais e o resto era enrolação.

aquaman

Pode perguntar pra galera mais antiga, o seriado do Hulk era 90% o Banner pedindo carona com musiquinha triste, 8% do Banner dizendo pra não irritarem ele e 2% do Hulk usando seus incríveis poderes pra bater em uns capangas tão vagabundos que apanhariam do Tucão.

Acha que é exagero? Esta é a abertura da série do Homem-Aranha, foram 13 episódios em 1977/1978. No Brasil passou na Globo no começo dos anos 80, e era o que tinha pra ver:


Fabricio Jimenez — The Amazing Spiderman TV series intro (1977)

Hoje a qualidade de produção está nas nuvens e podemos nos dar ao luxo de ter séries pra todos os gostos, da comédia descarada gibizesca de Legends of Tomorrow ao genérico de Lexotan do Punho de Ferro.

Vamos então a alguns trailers do que o cinema e a TV está trazendo para nós:

1 — Titãs

O super-grupo é polêmico faz tempo. Criado em 1966, o seu auge foi nas mãos de Marv Wolfman e George Pérez, nos anos 80, quando deixaram de ser um monte de sidekicks e se tornaram verdadeiros protagonistas. Os arcos da Ravena foram excelentes, mas o top do top foi o arco O Contrato de Judas, de 1984 quando Marv Wolfman subverteu totalmente a trope da novata boazinha bonitinha. Todo mundo imaginou que Terra seria um doce de menina, resposta da DC à Kitty Pride, mas por vários e vários números Wolfman deixou dicas de que ela era traíra. NENHUM leitor percebeu.

No final ela era uma vilã verdadeira, e ainda estava macomunada com o Exterminador. A situação era tão cabeluda que ela era amante do Slade Wilson, isso rendeu até acusações de pedofilia. Na versão animada de 2017 não tiveram coragem de consumar o ato e Wilson rejeita os avanços de Terra, dizendo que só terá tempo para ela depois de exterminar os Titãs.

Os Titãs tiveram uma série animada de extremo sucesso, que depois foi substituída pela deliciosamente retardada Teen Titans Go, adorada pelas crianças, amada pelos pais que assistem e odiada pelos fãs da série antiga e dos quadrinhos, que costumam levar gibis a sério. Essa polêmica foi usada inclusive em um episódio, onde os titãs retardados descobrem a série original e admitem que ela era muito mais legal:


Teen Titans Go! | Reacting To Teen Titans | Cartoon Network

Agora a DC transformou os Titãs em uma série com atores, seguindo a linha dark sofrida que é a marca registrada da editora no cinema, bem mais que na TV. Pelo visto seguirão a fórmula Dark Knight/Arrow, com Titãs mais adultos e problemáticos.

Na série Robin está brigado com o Batman (não me perguntem o motivo, não meto a colher) e se muda pra Detroit, onde vira detetive de polícia. Outros que estão na série são Estelar (é ela, juro!), Ravena e Mutano. Cyborg não, muito caro. Teremos participações especiais de Rapina, Columba, do Robin Jason Todd, que curiosamente já apareceu em outra série, a Teen Titans Go:

ason-todds-ashes-are-on-robins-bookshelf-now-thats-dark

O novo trailer mostra mais do Robin e também o Mutano. Os efeitos especiais ainda estão bem ruins, ainda mais se compararmos ao excelente trabalho em Agentes da SHIELD, mas o clima está dark a rodo, com a Ravena seguindo uma linha bem filme de terror, e convenhamos ela é filha de um demônio.

Está interessante? Talvez, eu realmente não gosto desse estilo dark, mas pra quem curte é um prato cheio. Funcionará com os Titãs? O tempo decidirá.


Titans | Official Trailer [HD] | Netflix

2 — Aquaman

Que o Jason Momoa chuta bundas a gente sabia desde o tempo de Stargate Atlantis, e ele encarnou muito bem o Aquaman em Liga da Justiça. Por um lado é corajoso fazerem um filme com um personagem que no imaginário popular é um bucha que fala com peixes e é tratado como inútil. Isso foi inclusive zoado no primeiro teaser do filme dos Teen Titans Go.


Warner Bros. Pictures — Teen Titans GO! To The Movies - Official Teaser Trailer

Mesmo assim a DC insistiu e crianças, o negócio está épico. Dia 5 divulgaram um trailer com CINCO minutos de duração, e o visual está lindo, Atlantis está linda, e não tiveram medo de colocar gente montada em cavalos marinhos. Ah sim, temos o Arraia Negra também, em toda sua desajeitada fantasia, digo, uniforme, digo, traje de combate.

A princípio parece que o Arthur Curry de Momoa fará o estilo (DSCLP) peixe fora d'água, com a Mera de Amber Heard sendo a ligação entre ele a Atlantis. No mínimo será divertidíssimo, graças ao estilo “tô nem aí” de Momoa, que aliás é a palavra-chave pra sua namorada topar na hora ir assistir esse filme.


Warner Bros. Pictures — AQUAMAN – Extended Video – Only in Theaters December 21

3 — Belas Maldições

Esse é o livro que mais dei de presente. É apenas delicioso, uma farsa escrita por Neil Gaiman e Terry Pratchett, conta a história de um anjo e um demônio que são amigos, freiras satanistas, bebês trocados e um anticristo bebê criado como uma criança perfeitamente normal por uma família feliz no interior da Inglaterra. Se você puder, compre o livro. É leve e divertido como pouca coisa por aí.

Quando saiu a notícia de que o livro viraria série com o próprio Neil Gaiman como produtor executivo, os fãs adoraram, e a escolha de David Tennant como o demônio Crowley e o Michael Sheen como o anjo Aziraphale foi a cereja do bolo. Me empolguei tanto que dois anos atrás dei a mesma notícia duas vezes.

Feita com produção inglesa e dinheiro da Amazon, Belas Maldições será uma mini-série muito mais ambiciosa do que Neverwhere, outro romance de Gaiman que virou série da BBC, mas feito com o troco de pinga que chamam de orçamento. Estão planejando lançar a série no começo de 2019, e o primeiro trailer acaba de sair:

Good Omens - Official Teaser Trailer I Prime Video

4 — Star Trek Discovery

É a série de Jornada nas Estrelas mais divisiva de todas. Nem Deep Space Nine, que não tinha nave e o Capitão era um mero comandante, gerou tanta polêmica. Nem a timeline Kelvin foi tão amada ou odiada. O engraçado é que Discovery foi acusada de ser lacradora e boicotada por gente que nunca assistiu Star Trek, e elogiada por ser lacradora por gente que nunca assistiu Star Trek também, e continuou não assistindo.

No final a série não é lacradora, ela é apenas dark. Talvez dark demais, eu reconheço, e por muito tempo a Michael Burnham foi o tipo de personagem desagradável que ninguém gosta: o herói involuntário que não gosta de estar onde está. Toda a história de que seria uma série mostrando Star Trek do ponto de vista do “little guy”, do pessoal fora da ponte? Mentira, é igual todas as outras séries.

Com o arco passado no Universo do Espelho a série deslanchou, a capitã morta no Universo Prime ser a Imperatriz foi sensacional e até a mala da Tilly se tornou chutadora de bundas em sua versão malvada.

dsc-110-rev-capt-killy

Uma coisa que todo mundo sentiu falta foi, ironicamente, mais Star Trek. Isso gerou muita briga interna, com a demissão dos showrunners que haviam substituídos os showrunners demitidos, faltava o otimismo e a exploração.

A próxima temporada promete isso, inclusive no último episódio a Discovery se encontra com a Enterprise de Christopher Pike, prometendo uma senhora temporada.


Star Trek: Discovery Season 2 NYCC Trailer | Rotten Tomatoes TV

5 — Bônus: Harley Quinn

A Boa e nada velha Harley, personagem criada na excelente série animada do Batman tem uma presença muito bem-sucedida nos quadrinhos e de vez em quando participa dos longas de animação da Warner. Sua popularidade cresceu muito com a ótima caracterização de Margot Robbie, no Esquadrão Suicida.

Ela vai ganhar uma série para o DC Universe, o serviço de streaming da DC, e a série está sendo desenvolvida por ninguém menos que Paul Dini e Bruce Timm, os papas da animação do Universo DC. Foram encomendados 26 episódios, a Kaley Cuoco, a Penny de Big Bang Theory fará a protagonista. Um pequeno teaser foi liberado, e é ótimo, em uns 30 segundos zoam a série animada cancelada do Deadpool, os fãs que odeiam tudo e o estilo dark e depressivo da DC:

We Got This Covered — HARLEY QUINN Animated Series Official Trailer [HD] DC Universe

relacionados


Comentários