Meio Bit » Filmes e séries » A justiça foi feita: Young Justice vai voltar!

A justiça foi feita: Young Justice vai voltar!

Warner Bros. corrige erro vergonhoso do passado e confirma terceira temporada de Young Justice para breve; série pode ir direto para a Netflix.

7 anos atrás

young-justice

"Ouviram só pessoal? Nós finalmente vamos voltar!"

O história por trás do cancelamento de Young Justice foi um dos capítulos mais vergonhosos da história da TV. A excelente animação da Warner Bros. focada nos jovens heróis do universo DC foi um sucesso de crítica, o capítulo de estreia rendeu um Emmy e a audiência era excelente, mas no momento em que os charts detalhados chegaram às mãos dos executivos do estúdio, tudo foi por água abaixo.

O motivo? A série era popular entre meninas. Como animações do tipo são desenvolvidas primariamente para vender brinquedos, não queriam um público que na cabeça deles "não compraria bonequinhos" (o que é idiota, os próprios não fazem brinquedos para garotas). Segundo Paul Dini a ordem vinda de cima foi clara como cristal: "não queremos meninas vendo o show". A ordem foi de colocar todas as heroínas em segundo plano e diminuir sua participação, o que foi prontamente ignorado; inclusive a segunda temporada teve vários episódios protagonizados ou capitaneados pelas garotas.

O resultado não poderia ser outro: a Warner cancelou a série sem dó. Dane-se a audiência, danem-se os prêmios. Preferiram alienar um público consumidor enorme com a justificativa de que não eram do gênero certo.

A decisão pegou muito mal para a Warner como um todo, por anos ela foi acusada (com razão) de tirar do ar um excelente show por conta de um sexismo barato vindo da indústria de brinquedos, recebeu críticas de todos os lados e enquanto isso, produtores insatisfeitos com a decisão tentavam trazer Young Justice de volta ao menos para uma terceira temporada.

Agora veio o mea culpa. Sam Register, presidente da WB Animation disse em comunicado oficial que "o carinho dos fãs pela série sempre ecoou em nossos ouvidos" e para fazer as pazes com o passado, decidiram trazer a série de volta.

young-justice-3rd-season-poster

A Warner encomendou uma temporada inteira, onde teremos “novas reviravoltas e novas ameaças para a equipe” segundo o estúdio. Não há informação de quando será a estreia ou onde ela será exibida (há indícios de que ela vá direto para a Netflix, o que seria excelente), mas os produtores das duas primeiras temporadas Brandon Vietti e Greg Weisman já foram confirmados para a nova empreitada.

Para quem sentia saudades de Aqualad, Superboy, Miss Marte, Robin, Zatanna, Artemis, Kid Flash e cia. essa é uma excelente notícia. Só esperamos que desta vez os executivos da Warner não metam mais o nariz e impliquem com o público feminino, que tem todo o direito de curtir a série como todo mundo.

E mais, Young Justice não era só sobre heróis e vilões: era sobre adolescentes procurando um lugar num mundo ainda mais complicado para eles do que para a maioria, buscando sair das sombras de seus mentores. Alguns bons momentos eram vistos longe da rotina heróica costumeira:


Warner Bros. Home Entertainment — Young Justice -- "Targets" -- Someone's Fine

Com alguns easter eggs, claro. ?

Fonte: Deadline.

relacionados


Comentários