Meio Bit » Arquivo » Games » Blizzard inaugura seu estádio de eSports em Taiwan

Blizzard inaugura seu estádio de eSports em Taiwan

Blizzard dá mais um importante passo em direção aos eSports e inaugura um belo ginásio na cidade de Taipei, onde espera realizar diversas competições de seus jogos.

7 anos atrás

blizzard-estadium

E enquanto mesmo parte dos apaixonados por games continuam mostrando alguma resistência aos eSports, muitas empresas continuam apostando pesado neste mercado e até por contar com alguns títulos em seu portfólio com grande apelo à competições, a Blizzard é uma que vem se destacando neste sentido.

Na verdade, os criadores do Overwatch, StarCraft II e Hearthstone estão gostando tanto da brincadeira que montaram um ginásio na cidade de Taipei para abrigar algumas competições, com a primeira delas sendo o Overwatch Pacific Championship, que começará a ser disputado no dia 8 deste mês.

Batizado de Blizzard eStadium, o local possui 1.652 m² e uma capacidade para abrigar entre 200 a 500 pessoas sentadas. Além disso, ele conta com um telão principal medindo 6,1 × 3,4 m e outros dois menores nas laterais, assim como um bar e uma loja repleta de itens da empresa.

Segundo a desenvolvedora, a ideia é aproveitar o ginásio para realizar competições locais e finais regionais, como por exemplo esse evento programado para iniciar os próximos dias, quando 11 equipes da Taiwan, Austrália, Tailândia e Japão se enfrentarão durante oito semanas para saber quais são as três melhores e assim poderem disputar a Overwatch World Cup.

Alguns podem até achar absurdo alguém criar um ginásio “apenas” para a realização de campeonatos de videogames, mas essa é uma prática que tem ganhado força (aqui, aqui e aqui) e fico me perguntando quando teremos algo parecido aqui no Brasil. Sei que isso ainda parece distante, mas até alguns meses acho que ninguém acreditaria que um diria teríamos três canais de esportes da TV fechada (SporTV, ESPN e Esporte Interativo) dedicando parte de suas grades aos jogos eletrônicos e/ou suas competições.

Enfim, mesmo não sendo muito fã de assistir os outros jogando, nos últimos dias até decidi dar uma olhada no eLeague, campeonato de Street Fighter V que o EI Maxx tem transmitido, e confesso que gostei bastante do negócio (tirando a enorme quantidade de besteira que ouvi os narradores falarem).


MMO Culture — Blizzard eStadium (TW) - Opening promo video

Fonte: Ubergizmo.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários