Meio Bit » Arquivo » Games » Chroma Squad está chegando ao PS4 e Xbox One

Chroma Squad está chegando ao PS4 e Xbox One

Depois de conquistar muitos fãs no PC, o “simulador de Super Sentai” Chroma Squad está perto de ser lançado para o PlayStation 4 e Xbox One. Versão para o Vita infelizmente foi cancelada.

7 anos atrás

chroma-squad

Ao contrário de boa parte das pessoas da minha geração, eu nunca gostei de Super Sentai, aqueles programas que fizeram muito sucesso nas décadas de 80 e 90 e que mostravam um grupo de super-heróis com roupas coloridas lutando contra os mais variados monstros. Mesmo assim, quando o Chroma Squad foi anunciado, fiquei bastante empolgado com o jogo.

Além de ser feito pelos competentíssimos brasileiros da Behold, o título ainda funcionaria como um jogo de estratégia por turnos e com suporte a controles, algo não muito comum nos computadores. Então, em 2015 o game foi lançado para PC e quase dois anos depois, chega a notícia de que em maio ele finalmente chegará ao PlayStation 4 e Xbox One.

Custando US$ 15 em ambos os consoles, a má notícia é que a versão que estava sendo desenvolvida para o PlayStation Vita foi cancelada e por mais que a situação praticamente letárgica do portátil possa ser uma boa justificativa para a editora Bandai Namco ter desistido da conversão, não deixa de ser triste pensar que o jogo seria ideal para o aparelho. Também vale citar que o título havia sido anunciado para o PlayStation 3, mas como nada foi dito sobre ele, imagino que essa versão também tenha sido cancelada.

Caso não conheça o Chroma Squad, nele controlamos um grupo de dublês que decidem largar seus empregos e criar seu próprio programa no estilo do Power Rangers. Nossa missão será fazer o possível para que a série se torne cada vez maior, precisando comprar equipamentos, armas e até mesmo criar enormes robôs para participar das batalhas, tudo com o objetivo de atrair mais público.

Com um grande senso de humor e uma jogabilidade muito bacana, o jogo se destaca principalmente por entregar algo muito diferente do que existe no mercado, com os envolvidos em sua criação tendo colocado em prática diversas boas ideias e fazendo com que eles seja atraente e divertido mesmo para quem, assim como eu, nunca deu à mínima para esse tipo de programa.

Já para os fãs de Power Rangers, Changeman e semelhantes, talvez não seja exagero afirmar que eles nunca tiveram um jogo tão bom quanto o Chroma Squad.


beholdstudios — Chroma Squad - Official Release Trailer

Fonte: Siliconera.

relacionados


Comentários