Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Sony está confiante no futuro da franquia Horizon Zero Dawn

Sony está confiante no futuro da franquia Horizon Zero Dawn

De acordo com executivo da Sony, o Horizon Zero Dawn tem tudo para se tornar uma franquia e a protagonista do jogo se tornar uma das principais personagens da empresa.

7 anos atrás

horizon-zero-dawn

Eu sei que os fãs provavelmente sentem vontade de me esganar quando digo isso, mas mesmo considerando a franquia Killzone tecnicamente impecável, sempre tive a sensação de que lhe falta alma. Eu não sei explicar ao certo o motivo, mas as campanhas de tais jogos nunca me fascinaram, na maior parte do tempo parecendo um tanto sem graça.

Mesmo assim, eu não consegui deixar de criar uma grande expectativa pelo novo game dos criadores daqueles FPS, o Horizon Zero Dawn e depois de ter visto o jogo em ação na Brasil Game Show do ano passado, minha vontade de jogá-lo só aumentou.

Pois lá pelos lados da Sony a empolgação também está bem grande, conforme explicou o gerente de produto da divisão britânica da fabricante, Jon Edwards. Segundo ele, a empresa espera transformar o título em um das principais franquias da empresa, inclusive fazendo com que a protagonista Aloy se torne tão importante quanto figuras como Nathan Drake e Kratos.

Controlar as expectativas pode ser difícil, mas o que estamos realmente tentando fazer é focar em coisas como gameplays ao vivo feitos pela equipe da Guerrilla e também vislumbres do que a protagonista Aloy encarará neste mundo pós-apocalíptico.

O interessante neste caso é a forte aposta num personagem feminino, já que durante muito tempo existiu a desconfiança de que ter mulheres como protagonistas atrapalhavam as vendas de alguns jogos. Isso chegou a preocupar bastante os executivos da Sony, mas após a realização de alguns testes e do esforço do pessoal da Guerrilla para criar um personagem interessante e que se encaixava no universo que estava sendo criado, ficou claro que valia a pena arriscar.

Previsto para chegar com exclusividade ao PlayStation 4 no dia 28 deste mês, o Horizon Zero Dawn tem tudo para ser um dos principais lançamentos do ano, um jogo com visuais incríveis e uma complexidade muito maior do que qualquer coisa que a Guerrilla já fez. Eu só espero que eles enfim tenham descoberto uma maneira de inserir uma alma em seus jogos.


PlayStation EU — Horizon Zero Dawn | Earth Is Ours No More | PS4 Pro

Fonte: MCV.

relacionados


Comentários