Meio Bit » Demais assuntos » Sony comemora sucesso do Horizon Zero Dawn

Sony comemora sucesso do Horizon Zero Dawn

Sony revela que o Horizon Zero Dawn vendeu 2,6 milhões de cópias em apenas duas semanas e anuncia que a Guerrilla já está trabalhando para expandir a história do jogo.

7 anos atrás

horizon-zero-dawn

Quando recentemente um executivo da Sony disse que a empresa pretendia fazer do Horizon Zero Dawn uma das suas principais franquias e transformar a protagonista numa de suas grandes personagens, alguns provavelmente imaginaram que tudo não passava de marketing, de uma maneira de aumentar a expectativa entre os jogadores.

Pois bem, o jogo chegou ao PlayStation 4 e agora sabemos que em apenas duas semanas ele vendeu 2,6 milhões de cópias. O número já é bem impressionante se o considerarmos isoladamente, mas torna-se ainda mais ao sabermos que ele faz com que o título seja a franquia inédita com melhor início do console.

Levando em consideração as vendas mundiais tanto físicas quanto digitais, o desempenho do Horizon Zero Dawn chega a fazer frente até mesmo ao início do Uncharted 4: A Thief's End, que na primeira semana vendeu 2,7 milhões de cópias. Além disso, este foi o melhor lançamento do estúdio que desenvolveu a aventura de Aloy, a Guerrilla Game e por se tratar dos mesmos responsáveis pela série Killzone, não é uma façanha que deva ser ignorada.

Estamos muito felizes por o Horizon Zero Dawn ter sido abraçado tanto pela crítica quanto pelos jogadores,” declarou Hermen Hulst, diretor administrativa da Guerrilla. “Desenvolver o jogo foi um trabalho de amor, então é extremamente gratificante ver que ele suscita no público gamer a mesma paixão e entusiasmo que sentimos durante o desenvolvimento.

A boa notícia para aqueles que já estão jogando o game é que este sucesso comercial fez com que a Sony divulgasse que já estão trabalhando para expandir a história do Horizon Zero Dawn, o que provavelmente deverá acontecer através de um DLC para o próprio título. Logo, aquele papo de que a fabricante estava apostando alto no futuro da franquia não parece balela e provavelmente ainda ouviremos falar muito da Aloy.

Quanto ao Horizon Zero Dawn em si, confesso ter caído no hype que foi criado em torno dele e como acabei adquirindo um PlayStation 4 nos últimos dias, aproveitei para pegar o Horizon Zero Dawn junto. Como por enquanto só joguei menos de duas horas, ainda não posso dizer que ele conseguiu me prender como eu achei que prenderia. Porém, a viagem será longa e acredito (ou seria espero?) que logo ele mostrará a que veio.


Vida de Gamer — Horizon Zero Dawn | Live Gameplay

Fonte: GameInformer.

relacionados


Comentários