Meio Bit » Arquivo » Games » Instalação de jogos no 360 deverá ocupar menos espaço

Instalação de jogos no 360 deverá ocupar menos espaço

15 anos atrás

Quando a Microsoft lançou a NXE no ano passado, muitas novidades vieram bem a calhar, mas uma delas acabou sendo pouco aproveitada pela maioria dos donos de um Xbox 360: a instalação de jogos no HD. O problema é que o dispositivo de armazenamento do console é muito pequeno e se já é difícil enfiar demos, músicas, conteúdo extra por download e saves num HD de 20GB, imagina gravar jogos com quase metade desse espaço?

Com uma update de firmware preste a acontecer, o blog DigitalFoundry constatou o serviço de instalação parece estar consideravelmente melhor. Após realizar alguns testes, eles perceberam que a maior parte dos jogos tiveram uma redução de 5 a 10% no espaço ocupado e a explicação é que agora o sistema consegue entender melhor os jogos e não instala arquivos desnecessários.

dori_hd_03.08.09 Para se ter uma ideia do quanto essa economia pode significar, o recém lançado The King of Fighters XII que no firmware atual ocupa 3.4GB, no novo precisará de apenas 703MB. Outros exemplos são o Raiden Fighters Aces (3.4GB antes e 484MB [o.O] depois), ou o Left 4 Dead (5GB antes e 3.7GB depois). Repare como os melhores resultados parecem ser encontrados com os jogos menores.

Pode até ser que essa novidade não sirva para muitos jogadores, mas para aqueles que pretendem reduzir um pouco do tempo de carregamento e principalmente, poupar a vida útil do leitor do console, qualquer MB economizado na hora de gravar um jogo pode ser de extrema valia. Só acho que podia inventar um esquema para unir em apenas um arquivo os jogos que usam mais de um DVD, resolveria muitos problemas.

relacionados


Comentários