Meio Bit » Arquivo » Games » Rede online do Switch deverá ser bem mais barata que as do PS4 e Xbox One

Rede online do Switch deverá ser bem mais barata que as do PS4 e Xbox One

Presidente da Nintendo revela quanto será cobrado pela pela anuidade da rede online do Switch e pelo menos no Japão o valor será bem inferior a o que temos nos consoles concorrentes.

7 anos atrás

Algo que desagradou muitos dos interessados no Nintendo Switch foi saber que dessa vez a fabricante japonesa não permitirá partidas online gratuitamente. Assim como acontece com o PlayStation 4 e com o Xbox One, o novo console também exigirá o pagamento de uma mensalidade/anuidade e a pergunta que muitos passaram a ser fazer foi, “quanto isso nos custará?”

Pois ao conceder uma entrevista ao portal Nikkei, o presidente Tatsumi Kimishima acabou com o mistério, ou pelo menos parte dele, afirmando que no Japão o valor cobrado ficará entre 2.000 e 3.000 ienes, o que em dólares representa cerca de 17,63 e 26,44.

Conforme explicou o executivo, essa cobrança lhes permitirá oferecer o melhor serviço possível, o que convenhamos, precisa ser bem superior a o que a Nintendo entregou com o Wii e o Wii U. Resta saber se “o melhor” será suficiente para justificar esse pagamento.

Bom, quanto aos valores, como normalmente existe uma boa diferença de valores entre o que é vendido no Japão e nos Estados Unidos, acho que podemos imaginar que na Terra do Tio Sam a assinatura não deverá custar mais do que US$ 30. Se isso acontecer, os donos de um Switch precisarão desembolsar metade do que é pago anualmente pelas redes dos consoles da Sony e da Microsoft.

Talvez essa diferença tão grande se deva aos jogos oferecidos pelos serviços, já que enquanto na concorrência vemos títulos de maior expressão (ou pelo menos mais novos), com o Switch a Nintendo oferecerá apenas um jogo de NES ou Super NES, sendo que estes ficarão disponíveis apenas durante o mês vigente.

Mas goste ou não dessa cobrança adicional, considere o preço pedido pela Nintendo baixo ou não, o fato é que se você pretende jogar com amigos pela internet, é bom começar a se preparar para mais esse gasto.

Fonte: Game Informer.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários