Dori Prata 6 anos atrás
Mesmo estando a apenas oito meses no mercado, o Overwatch atingiu uma marca impressionante nos últimos dias, a de 25 milhões de jogadores. O número fica ainda mais impressionante ao sabermos que de outubro para cá ele aumentou em cinco milhões, prova clara do sucesso que a Blizzard alcançou com o título.
Porém, talvez a maior façanha do FPS tenha sido a legião de fãs que ele já conseguiu conquistar, com pessoas prestando homenagens ao título das mais variadas formas possíveis e ele já tendo garantido um bom espaço no cenário dos eSports, o que inclusive em breve dará origem a uma liga própria.
The world needs heroes, and over 25 MILLION have answered the call!
The fight for the future isn't over yet, though... Are you with us? pic.twitter.com/aVoON7QwMB
— Overwatch (@PlayOverwatch) 26 de janeiro de 2017
Não podemos esquecer que estamos falando de um jogo vendido pelo preço cheio, que ainda conta com microtransações, e mesmo que o número de cópias vendidas não seja tão grande, afinal contas podem ser compartilhadas nos consoles, o sucesso do Overwatch é inegável e tende a se tornar ainda maior com o passar do tempo.
Por não ter tempo nem paciência para me dedicar a jogos multiplayer competitivos, eu só joguei um pouco do Overwtach, mas foi o suficiente para entender todo o frisson em torno dele. Com uma jogabilidade muito divertida e sendo tecnicamente impecável, não acho que tenha sido um absurdo tantas pessoas terem o apontado como o melhor jogo de 2016.
Eu ainda pretendo voltar ao game, mas admito ter achado um tanto intimidador a grande quantidade de personagens à disposição e a maneira como suas mecânicas funcionam. Enquanto isso, continuarei por aqui reconhecendo o seu valor e admirando a Blizzard por ser uma desenvolvedora que raramente comete erros.
PS: no vídeo abaixo você confere um exemplo do tipo de coisa que os fãs estão fazendo. Trata-se de uma impressionante recriação da pistola laser da personagem Tracer e que funciona de verdade.