Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Final Fantasy XIV inspirará série para TV no Japão

Final Fantasy XIV inspirará série para TV no Japão

Em abril estreará no Japão a Final Fantasy XIV: Daddy of Light, série de drama que falará sobre o MMO bem diferente do que muitos poderiam imaginar.

7 anos atrás

Transformar jogos em filmes ou séries pode ser uma ótima maneira das empresas chamarem a atenção de um público maior, mas ao saber o que a Square Enix levará o Final Fantasy XIV para outra mídia, tenho quase certeza que poucos imaginariam o que a editora japonesa idealizou.

Com o ridículo nome de Final Fantasy XIV: Daddy of Light, a série que será exibida pelo canal Tokyo Broadcasting System não será uma espécie de Game of Throne nem abordará o processo de criação do game, mas sim contará a história de duas pessoas que se aproximaram devido ao MMO.

Os protagonistas em questão são pai e filho, cujo rapaz usou uma maneira curiosa para se aproximar do pai: lhe dar uma cópia do jogo e juntar-se a ele na aventura sem revelar sua identidade. O jovem então decidiu contar a experiência num blog e depois de chamar a atenção de muita gente e ver o caso ser transformado em um livro, a Square decidiu que mais pessoas deveriam conhecer a história.

Até por se tratar da primeira vez em que a franquia é transformada em uma série para TV, é interessante ver que os envolvidos optaram por uma abordagem muito diferente do que poderíamos esperar e por mais piegas que a produção possa se tornar, acho que o tema faz todo o sentido.

Cena de Final Fantasy XIV: Hikari no Otousan, que seria melhor traduzido como Final Fantasy XIV: The Father of Light.

Não é raro encontrarmos pessoas que usaram os games para se aproximarem ou mesmo manter contato com amigos ou parentes, um poder que a mídia carrega consigo e que muitas vezes não lhes damos o devido valor. No caso de um MMOs isso pode se tornar ainda mais fácil e embora a intenção da Square Enix com a série claramente seja de divulgar seu jogo, indiretamente ela pode favorecer os games como um todo.

Com previsão de estrear no dia 28 de abril no Japão, infelizmente nada foi dito sobre a série ser trazida para o ocidente e se fosse para apostar, eu diria que de maneira oficial isso não acontecerá.

Fonte: US Gamer.

relacionados


Comentários