Meio Bit » Arquivo » Games » Twitter, próximo passo: dominar os games

Twitter, próximo passo: dominar os games

15 anos atrás

Depois de conquistar uma enorme parte dos usuários da internet, os tentáculos do Twitter começam a avançar em direção aos games, por enquanto com o foco nos MMOs. Ao comentar sobre o desenvolvimento do Champions Online, os desenvolvedores disseram que estão implementando um cliente para que os jogadores possam, de dentro do jogo, postar em suas contas do serviço de micro-blogging.

Champions Online é mais um game da Cryptic Studios onde os jogadores assumem o papel de um herói ou vilão, podendo personalizar os personagens, escolhendo poderes e montando suas histórias. O seu público alvo claramente são aquelas pessoas que adoram revistas em quadrinho e que sempre sonharam jogar um RPG sobre o assunto.

Já os jogadores de World of Warcraft já ganharam tal funcionalidade. Quem dedica algumas horas de seus dias a caminhar pelos cenários de Azeroth, pode usar um programinha chamado TweetCraft para manter seus amigos informados sobre o que está acontecendo em sua aventura. O add-on permite ainda que seja feito o upload de screenshots e algumas situações, como conquistas desbloqueadas, são publicadas na conta do usuário automaticamente. Se quiser mais informações sobre o TweetCraft, recomendo ler este post (em inglês).

Get Microsoft Silverlight

Não podemos esquecer que o Twitter passará a fazer parte do Xbox 360 e mesmo não sendo um apaixonado pelo serviço, gostaria de ver algo semelhante em jogos de futebol. Imagine o jogo ir informando aqueles que me acompanham sobre detalhes das partidas que estou jogando, como substituições, cartões ou gols. Ia achar bacana.

[via Massively]

relacionados


Comentários