Meio Bit » Arquivo » Games » Games e Hollywood não se entendem

Games e Hollywood não se entendem

15 anos atrás

Se você é uma das pessoas que não entendem porque os games não viram bons filmes e vice-versa, preste atenção nas palavras de Ian Stevens, chefão da Tigon Studio, produtora de games fundada pelo astro Vin Diesel. O executivo atacou duramente as figuraças de Hollywood e afirmou que a capital mundial do cinema só se interessa com os games por causa do dinheiro, além dos roteiristas de jogos não conhecerem as técnicas utilizadas na produção de filmes.

Certamente não existe uma escassez de pessoas que olham para os games como brinquedos e besteiras sem sentido e agora eles só se importam com os rendimentos. Eu pensei muito sobre como isso mudou porque nós estamos ganhando muito mais dinheiro do que eles estão.

dori_vin_25.06.09 Ao longo da próxima década, Hollywood e os games verão algumas coisas interessantes acontecendo. Minha curiosidade sempre foi como essas coisas serão feitas, porque nós não falamos a mesma língua.

Ele continua dizendo que os executivo da Hoolywood não entende como as decisões criativas acontecem nos games, porque algo é mais divertido do que outras coisas e afirma ainda que muitos dos chefões da indústria dos filmes nunca pegaram em um controle e que o game designers tem tentado se aproximar dos envolvidos com filmes para trocarem ideias.

Acredito que muitos de nós já haviam percebido isso, mas é sempre bom vermos alguém de dentro abrindo o jogo. Quando for reclamar de alguma conversão filme-jogo-filme, lembre-se que a única coisa que os envolvidos querem, é que você consuma seus produtos, simples assim.

[via GamesIndustry]

relacionados


Comentários