Meio Bit » Arquivo » Games » A humanidade não aprende!

A humanidade não aprende!

15 anos atrás

Em março o mundo assistiu a tragédia ocorrida na Alemanha onde um adolescente matou várias pessoas para depois tirar a própria vida, a culpa recaiu sobre os videogames. Logo após o episódio, vários políticos vieram à mídia dizer que os jogos violentos deveriam ser proibidos no país. A discussão sobre a proibição continua a todo vapor e para piorar ainda um pouco a situação, um pedido foi feito para que o Departamento Federal para Mídias Nocivas a Pessoas Jovens (Bundesprüfstelle für jugendgefährdende Medien) impeça também a venda desses jogos através de sites… AUSTRÍACOS!

A alegação dada é que se um jogo for proibido na Alemanha, o mesmo pode ser adquirido legalmente em lojas virtuais do país vizinho, o que muitos estariam fazendo e incentivando (e praticando) a “desorientação sócio-ética”, a “brutalização de jovens adultos” e a “perda duradoura da empatia”. A questão por enquanto é se o órgão controlador terá poder para executar a proibição, já que estaria fora de sua jurisdição.

Acho essa situação extremamente complicada, ao mesmo tempo em que considero a justificativa plausível e admire extremamente a história, cultura e o povo alemão, esse papo de Alemanha, Áustria e controle autoritário não me cheira nada bem, além de me deixar com a impressão de que já vi esse filme antes.

dori_wolf_23.06.09

[via VG247]

relacionados


Comentários