Meio Bit » Arquivo » Games » Axiom Verge ganha data para chegar ao Wii U

Axiom Verge ganha data para chegar ao Wii U

Criador do Axiom Verge anuncia a data em que o metroidvania enfim chegará ao Wii U e afirma que essa provavelmente será a melhor versão do jogo.

8 anos atrás

axiom-verge

Para a maioria das pessoas o Wii U pode estar morto, fazendo com que adaptar um jogo para ele não faça muito sentido a essa altura do campeonato, mas Thomas Happ decidiu cumprir sua promessa e para a alegria de quem possui o console, agora sabemos quando o Axiom Verge chegará ao aparelho: dia 1º de setembro.

O desenvolvedor usou o blog oficial do jogo para explicar o motivo para tanta demora e além de revelar ter contado com a ajuda de outras pessoas para essa versão, ele afirmou algo que deverá agradar quem decidir jogar no Wii U.

Quando anunciei o Axiom Verge há cerca de 4 anos, houve muita empolgação por parte dos fãs da Nintendo que estiveram esperando por anos por um verdadeiro jogo de ação/aventura/exploração no estilo Metroid 2D. Devido a alguns problemas técnicos, não fui capaz de lançá-lo na plataforma da Nintendo imediatamente.

 

Foi apenas devido as fantásticas habilidades da Blitworks que pudemos fazer isso acontecer… mesmo que o jogo tenha saído há um tempo para outros sistemas, a versão para o Wii U provavelmente será a melhor. Essa é a única versão para consoles que conta com suporte a placar de líderes para um modo dedicado de Speedrun. E o GamePad do Wii U permitirá que as pessoas tenham todo o mapa disponível o tempo todo sem precisar pausar o jogo.

Esse aproveitamento da tela adicional do Wii U já era esperada e se o jogo realmente ficará melhor ou não do que no PC ou no PlayStation 4, sinceramente não considero isso tão relevante. O importante é que quem possui o console terá a oportunidade de jogar um título que foi bastante elogiado e se tem um público que provavelmente abraçará um Metroidvania, é aquele que tem acesso a plataforma.

Com isso, ficará faltando o Xbox One receber uma adaptação do Axiom Verge, o que deverá acontecer ainda esse ano e então mais pessoas terão a oportunidade de jogar esse título que serve como uma grande homenagem a um dos estilos mais legais dos games.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários