Meio Bit » Arquivo » Games » Axiom Verge será lançado para Xbox One e Wii U

Axiom Verge será lançado para Xbox One e Wii U

Depois de fazer bastante sucesso no PC e no PlayStation 4, o divertido Axiom Verge está vindo para o Xbox One e Wii U, além do PlayStation Vita.

8 anos atrás

axiom-verge

Em março de 2015 os donos de um PlayStation 4 ganharam acesso a um dos mais interessantes jogos indies do ano, o Axiom Verge e embora o título tenha aparecido no PC pouco depois, estas foram as duas únicas plataformas em que ele esteve disponível. Felizmente isso está perto de mudar.

Apesar de uma data ainda não ter sido definida, agora sabemos que nos próximos meses o título deverá chegar ao Xbox One e ao Wii U, fazendo assim com que um número muito maior de pessoas tenha acesso a ele e para tornar tudo ainda melhor, o seu criador revelou que a versão para PlayStation Vita já foi enviada para a aprovação da Sony, o que significa que logo ela deverá começar a ser vendida.

Tendo se tornado um grande sucesso tanto de crítica quanto de público, o jogo é um metroidvania que nos coloca para explorar um misterioso mundo antigo repleto de tecnologia e aqueles que gostam do estilo provavelmente adorarão ter a possibilidade de encontrar mais de 60 itens e power-ups.

Um detalhe interessante sobre o desenvolvimento do Axiom Verge é que ele se estendeu por cinco longos anos e se você acha que isso é muito para um título com gráficos pixelados e uma jogabilidade relativamente tão simples, saiba que Thomas Happ o criou praticamente sozinho nos seus horários de folga, ficando responsável por desde a programação até a trilha sonora e acredito que só isso já seja suficiente para darmos uma chance ao game.

Resta saber agora se estas novas versões contarão com alguma novidade, pois no caso do Wii U acho que seria legal termos a oportunidade do gerenciar o inventário utilizando a tela do controle ou mesmo vermos partes da jogabilidade funcionando com ela, mas por enquanto, o certo é que aqueles que já compraram o Axiom Verge para o PlayStation 4 terão direito a uma cópia para o Vita.

Thomas Happ — Axiom Verge

Fonte: Videogamer.

relacionados


Comentários