Dori Prata 14 anos atrás
Alguém aí se lembra de uma época que os jogos lançados para PS3 e Xbox 360 apresentavam melhora neste segundo videogame? Esses títulos serviam para que muitos questionassem o poder do console da Sony e toda aquela propaganda sobre a superioridade de processamento do Playstation 3 parecia apenas um pouco de história para boi dormir.
Os meses passaram, alguns estúdios mais ligados a fabricante japonesa conseguiram criar títulos graficamente impressionantes e ficava cada vez mais claro que o problema não estava no aparelho e sim nas pessoas que programavam para ele. Era natural que tanto um videogame quanto o outro mostrasse sinais de idade e segundo uma declaração dada por Patrick Soderlund, vice-presidente da divisão européia da EA, a hora do console da Microsoft já está chegando.
“Creio que veremos os desenvolvedores dentro das organizações entendendo melhor o PS3 e acho que estamos conseguindo tirar mais poder do PS3 nesse momento… Acho que já chegamos no limite do 360, mas não tiramos tudo do PS3 ainda.”
Desconfio que o Sr. Soderlund esteja sendo sincero e se isso for mesmo verdade, esse, na minha opinião, será o início da virada da Sony. Se a diferença for tão grande quanto a empresa prega, o Xbox não tem chances contra o concorrente. Independente do preço dos aparelhos, a maioria das pessoas querem gráficos cada vez melhores e quando o 360 estagnar, será a chance do PS3 ocupar ao menos a segunda posição, mas por enquanto eu não vi essa diferença toda.
[via Joystiq]