Meio Bit » Arquivo » Games » Videogames são para os para fracos

Videogames são para os para fracos

15 anos atrás

Você já deve ter percebido como as crianças estão amadurecendo cada vez mais rápido, mas eu lhe pergunto o que você estava fazendo quando tinha 11 anos de idade. A maioria dirá que estava estudando, muitos assumirão que ainda brincavam e como aqui é um blog sobre games, a maioria afirmará que dedicava várias horas de seus dias aos jogos eletrônicos, estou certo? Porém, para o pequeno Moshe Kai Cavalin, apenas a primeira opção faz parte de sua vida.

O pequeno prodígio formou-se, na última semana, pelo East Los Angeles Community College em Liberal Studies, um curso que´aborda diversas disciplinas e que costuma ser muito puxado pois o estudante precisa ter um bom conhecimento sobre diversas áreas, uma espécie de Ciências Humanas. Ao entrar no curso, ainda com 8 anos, o moleque conseguia ensinar algumas matérias a “seus colegas”, esses com 18, 20 anos. No fim ele foi aprovado com nota máxima e já ganhou diversos campeonatos de artes marciais nos EUA.

Então o NBC Los Angeles News fez um matéria com Cavalin e o mesmo afirmou que pretende escrever um livro ensinando a outras crianças como se sair bem no colégio e já adiantou que os videogames não ajudará nas melhorias. Para falar a verdade, após ver os feitos do menino e ler suas palavras, não consegui me sentir nada além de um completo inútil. Confira aí se você também estiver afim de acabar com o seu dia:

Sinto como se fosse uma perda de tempo jogar videogames porque isso não ajudará a humanidade de nenhuma forma

Ok, respeito a inteligência do gênio aí, mas se ele soubesse quantas vezes já salvei a Terra de invasões alienígenas, quantos nazistas já aniquilei e quantas princesas já resgatei de castelos, talvez ele mudasse de opinião. Agora deixa eu ir porque preciso me recolher a minha insignificância.

dori_nerd_07.06.09

[via Kotaku]

relacionados


Comentários