Dori Prata 7 anos atrás
Um dos pontos altos da E3 desse ano foi um trailer que mostrava um jogo de terror em primeira pessoa, algo que parecia bastante assustador e que imediatamente fez com que muitos lembrassem do P.T., aquela demo técnica criada por Hideo Kojima para o Silent Hills.
Contudo, o que realmente fez com que as pessoas ficassem de queixo caído foi a confirmação de que aquele jogo na verdade era o Resident Evil 7, mas se você achava que a Capcom havia aproveitado o sucesso (e o posterior cancelamento) do projeto da Konami para conquistar os jogadores, o produtor Masachika Kawata afirma que isso não é verdade.
Segundo ele, quando o teaser daquele jogo foi lançado sua equipe já estava trabalhando no novo capítulo da principal série da Capcom e por isso eles também ficaram bastante surpresos. O japonês até brincou, dizendo que ficaram aliviados quando o “concorrente” foi cancelado.
Já o diretor Koushi Nakanishi falou sobre como o P.T. confirmou a escolha de design que eles fizeram.
“Nós já estávamos usando uma perspectiva em primeira pessoa antes que qualquer um visse o P.T., então não foi como se tivéssemos visto aquilo e decidido fazer o mesmo. Já estava acontecendo, então fomos surpreendidos e — vendo o P.T. e a reação, foi a indicação de que era uma boa direção a ser seguida.
Sobre o fato de haver corredores e coisas assim, bem, tínhamos isso no Resident Evil 1 em 1996. Para nós, se trata de voltarmos às raízes.”
Nakanishi também aproveitou para esclarecer uma dúvida que tem rondado a cabeça de muitos fãs, que é a impressão de que o novo jogo será mais focado numa história sobrenatural, algo justamente no estilo dos Silent Hill. Porém, apesar dessa possibilidade ter sido cogitada e não estar descartada para futuros capítulos, não será o que veremos no Resident Evil 7.
Um detalhe interessante sobre a demo lançada pela Capcom é que o conteúdo visto nela não estará presente na versão final do jogo, mas quando o dia 24 de janeiro chegar e o título for lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One, o que todos esperam é que ele consiga manter tanto a atmosfera assustadora quanto os muitos segredos daquela demonstração.
Fonte: SegmentNext.