Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Um dia veremos uma adaptação de game ganhando um Oscar?

Um dia veremos uma adaptação de game ganhando um Oscar?

Ex-CEO da Ubisoft Motion Pictures diz acreditar que um dia veremos um filmes baseado num game ganhando um Oscar, mas você também tem essa esperança?

8 anos atrás

assassins-creed

Basta algum estúdio anunciar a produção de um filme baseado num jogo eletrônico para que todos comecem a duvidar da qualidade do que será entregue e devido ao histórico desse tipo de adaptação, não é de se estranhar que mesmo os maiores fãs apostem contra tais produções.

Há mais de duas décadas os jogadores esperam pelo filme que poderá ser apontado como um divisor de águas, algo capaz de fazer para os games o mesmo que vimos acontecer com as adaptações de quadrinhos e embora o Warcraft tenha sido mais um a fracassar nesse sentido, Jean Julien Baronnet acredita que um dia veremos uma produção assim que conseguirá ganhar um Oscar.

Ex-CEO da Ubisoft Motion Pictures, agora ele comanda a Marla Studios, produtora que espera se especializar nesse tipo de adaptação e ao ser questionado sobre essa possibilidade, deu a seguinte resposta:

Porque não? Fiquei espantado com alguns deles. O ângulo criativo, o design de produção, as escolhas artísticas, a originalidade. Sim, definitivamente penso que talvez um filme sobre videogame possa ganhar um Oscar… Se for feito corretamente. Existem muitos temas que são muito muito fortes e universais… isso pode ser o potencial para belos filmes que ganhariam o Oscar. Acredito totalmente nisso.

Baronnet ainda defendeu que para que seja feito um bom filme baseado em jogo, três pilares precisam ser respeitados: garantir que as escolhas criativas sejam fiéis ao DNA da obra original; os proprietários da marca terem controle criativo sobre o roteiro para assim poderem fazer alterações que considerem válidas e por fim, representantes da desenvolvedora estarem diretamente ligados a produção.

No fundo, tudo não passa de os envolvidos fazerem o possível para que a adaptação não fuja muito da essência da fonte que a inspirou, algo que tanto vimos acontecer ao longo dos anos e o próximo que tentará uma melhor sorte será o longa inspirado na série Assassin's Creed (que por sinal contou com a participação de Baronnet).

Se um dia realmente veremos um filme baseado num jogo ganhando um Oscar, somente o tempo dirá, mas se isso ainda não aconteceu nem com as boas produções nascidas dos quadrinhos, acho que ainda levará um bom tempo para se tornar realidade quando se trata de games.

Fonte: EGM Now.

relacionados


Comentários