Meio Bit » Filmes e séries » The Eddy: tudo sobre a série de Damien Chazelle para a Netflix

The Eddy: tudo sobre a série de Damien Chazelle para a Netflix

Saiba tudo sobre The Eddy, primeira série de TV do diretor Damien Chazelle (de Whiplash, La La Land e O Primeiro Homem) que estreia em maio na Netflix

4 anos atrás

O diretor Damien Chazelle está finalizando sua primeira série de TV, The Eddy, que estreia na Netflix no dia 8 de maio, mas que teve uma exibição ontem no Festival de Berlim. A Variety assistiu os dois episódios, confira a resenha da série sobre uma boate de jazz em Paris.

A banda da boate The Eddy, na série de mesmo nome dirigida por Damien Chazelle
Damien Chazelle ficou conhecido por seu incrível filme Whiplash: Em Busca da Perfeição de 2014, pelo qual ele foi indicado ao Oscar de melhor roteiro adaptado no ano seguinte, que acabou não levando (por mim ele teria ganho não só esse mas também o Oscar de melhor filme, mas é bem raro que os meus favoritos consigam vencer nessa categoria, o que aconteceu este ano com Parasita de forma surpreendente).

Seu próximo longa, La La Land: Cantando Estações de 2016, deu ao diretor o tão cobiçado Oscar de melhor direção, além de mais uma indicação, desta vez para roteiro original em 2017. Também é impossível pensar no cineasta sem lembrar da confusão na hora da entrega do Oscar de melhor filme naquele ano, já que o prêmio inicialmente foi anunciado por engano para La La Land, e quando os produtores subiram ao palco, descobriram que o vencedor era na verdade Moonlight: Sob a Luz do Luar.

Damien Chazelle também foi o diretor de O Primeiro Homem (First Man) em 2018, um filme que eu gostei muito, mas para o qual muita gente torce o nariz. Seu próximo filme, Babylon, só chega no ano que vem, mas isso não significa que ele está de braços cruzados, já que The Eddy terá oito episódios, e ele vai dirigir os dois primeiros.

O elenco é liderado por André Holland, o Kevin do citado Moonlight, que vive o dono da boate do título, Elliot Udo, um pianista de jazz que fez fama em Nova York, mas resolveu ir tentar a sorte em Paris. A casa tem uma banda de jazz residente, liderada por Maja, vivida pela atriz Joanna Kulig, que tem uma relação com Elliot. O outro sócio da The Eddy é Farid (Tahar Rahim), que acaba se envolvendo em problemas que ameaçam o funcionamento da boate, além de trair a sua esposa Amira (Leïla Bekhti).

Amandla Stenberg e André Holland em The Eddy

A atriz Amandla Stenberg faz a jovem filha do personagem de André Holland, que se muda para Paris para morar com o pai, o que ajuda a complicar ainda mais as coisas para ele. Damien Chazelle é filho de um francês, e ele mesmo tentou ser um músico de jazz, o que pode indicar que a série terá alguns toques de sua vida pessoal. Apesar da série ser focada na música, ela não parece ter nenhuma relação com a Los Angeles onírica de La La Land, já que em The Eddy, o realismo predomina.

Além do diretor ilustre, a série tem como destaque a trilha sonora, com músicas inéditas do compositor Glen Ballard, que também é um dos criadores de The Eddy ao lado de Chazelle, Alan Poul (veterano produtor de Hollywood) e Jack Thorne (roteirista de National Treasure e Extraordinário). A banda é formada por músicos de jazz de Paris, escolhidos pelo próprio Ballard, segundo a Deadline.

Clique abaixo para ver o trailer.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários