Meio Bit » Arquivo » Games » Overwatch tem homenagem a fã morto antes do lançamento

Overwatch tem homenagem a fã morto antes do lançamento

Ao saber de um fã do Overwatch que morreu de forma heroica, a Blizzard decidiu prestar uma homenagem e fez isso ao criar um memorial para ele no FPS.

8 anos atrás

overwatch

Certo dia o estudante Wu Hongyu presenciou um sujeito roubando a motocicleta de um amigo no campus da Guangdong University of Technology e achando que deveria fazer alguma coisa, ele subiu na sua moto e começou a perseguir o ladrão. Após alguns metros o pior aconteceu. O rapaz colidiu com a outra moto e mesmo sendo sendo socorrido acabou não resistindo aos ferimentos.

A policia local até fez o seu trabalho e conseguiu prender o assaltante, mas diante da comoção pela atitude heroica de Hongyu o governo decidiu lhe conceder o título de “Cidadão Corajoso”. Porém, as homenagens não parariam por aí, estendendo-se ao mundo virtual.

Acontecesse que o rapaz de 20 anos era um grande fã do Overwatch, chegando a enviar as seguintes mensagens para um grupo de amigos antes do lançamento do jogo, que infelizmente ele não teve a oportunidade de conhecer por ter morrido na véspera.

Hongyu: ei caras, mais alguém aguardando o lançamento amanhã?

Amigo A: valorize sua vida, fique longe das drogas 🙂 [enviada antes do incidente e dito como uma piada ao comparar o jogo com drogas].

Hongyu: vocês compram o jogo? Eu não pude pagar pela Deluxe Edition, então peguei a RMB198.

[As mensagens seguintes foram escritas após o incidente]

Amigo B: Hongyu. faça uma boa jornada, cuide-se.

Amigo C: 🙁 🙁 aquela foi sua última mensagem aqui…

Amigo D: nos veremos novamente.

Amigo E: não esqueça seu collant do Capitão América [os amigos disseram que ele era um grande fã do capitão América].

Amigo F: obrigado por passar os últimos anos com a gente. Espero que você encontre a felicidade eterna no outro lado!

Os responsáveis pelo FPS ficaram sabendo do caso e como o jogo fala sobre um grupo de heróis que tentam proteger o mundo, eles decidiram aproveitar para imortalizar o fã e fizeram isso de uma maneira muito bacana. No mapa Lijiang Tower é possível encontrar um traje espacial com o nome de Hongyu e logo acima podemos ver em chinês a frase “Heróis nunca morrem”.

Há de se dizer que em se tratando da Blizzard essa postura não chega a ser uma novidade, afinal o estúdio já fez diversas homenagens parecidas no World of Warcraft ao incluir NPCs, missões e memoriais inspirados em jogadores que faleceram, como pode ser visto no vídeo abaixo.

Kemaria — A Tribute to World of Warcraft Memorials - Part I

Mesmo sabendo que esse tipo de ação acaba sendo convertida em publicidade gratuita para o jogo, acho muito legal quando as empresas a adotam, pois no fim das contas elas não existiriam sem os fãs e jogadores, e tenho certeza de que ao chegar ao conhecimento dos familiares dos homenageados, eles devem ficar bastante emocionados com esse pequeno gesto de carinho.

Fonte: Videogames Uncovered.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários