Meio Bit » Arquivo » Games » E quando o Miyamoto der adeus?

E quando o Miyamoto der adeus?

15 anos atrás

Chega um momento em que todas as pessoas que gostam de uma empresa que possui um profissional como ícone começam a se perguntar como será essa companhia após o dia em que o seu ídolo não estiver mais ali. O pessoal da Apple não gosta nem de pensar como será a maçã sem Steve Jobs, o pessoal da Microsoft demorou a aceitar a empresa sem Bill Gates (ok, talvez nem tanto) e no lado dos videogames, é praticamente impossível enxergar o futuro da Nintendo sem o mestre Shigeru Miyamoto.

Ao ser questionado em uma coletiva de imprensa sobre um possível sucessor para o criador do Mario, o presidente da BigN, Satoru Iwata, deu a seguinte resposta:

dori_miy_25.05.09Certamente, quando tivermos de identificar e verbalizar algumas decisões importantes, algumas poucas pessoas poderão sucedê-lo. Por exemplo, poucas pessoas além de Shigeru Miyamoto poderiam declarar que se pesar diariamente pode ser divertido para todo mundo. Contudo, o fato é que os softwares da Nintendo sempre estão cheios de ideias únicas e divertidas, o que comprova que há muitos bons criadores de jogos na empresa. Junto com Miyamoto, todos eles estão fazendo o que chamamos de Nintendo softwares. Então, eu nunca pensei que nós não incentivamos novos game designers na companhia.

Olhando por esse lado, é verdade que o Miyamoto não é responsável por todos os bons jogos da empresa, principalmente porque nos últimos anos ele trabalha mais como um consultor do que propriamente com a mão na massa, mas que sua genialidade fará falta para a indústria, disso não tenho duvida.

[via Siliconera]

relacionados


Comentários