Meio Bit » Arquivo » Games » RTS e cartas combinam?

RTS e cartas combinam?

15 anos atrás

Antes de dar a notícia, preciso admitir, eu nunca tinha ouvido falar (ou ao menos não dei atenção) no jogo BattleForge, jogo que mistura estratégia em tempo real com o uso de cartas colecionáveis. Com um forte apelo para as disputas online, ele possui partidas entre jogadores e um modo cooperativo que permite que até 12 pessoas se unam.

Voltando às cartas, os jogadores podem ganhar, comprar e trocá-las entre si, tendo como objetivo montar o melhor deck possível. Apesar de na hora das batalhas o game não se diferenciar muito dos outros jogos de estratégia, preparar seu exército usando essas cartas será uma tarefa primordial e a diferença entre ganhar ou perder pode estar nas unidades que você possui em seu deck. Outro detalhe que me chamou a atenção é a diferença de tamanho entre as unidades, de acordo com a produtora há 4 escalas diferentes dentro do game.

Mas você deve estar se perguntando porque resolvi falar do BattleForge só agora e eu explico. O lance é que a Toda Poderosa EA decidiu liberar o jogo, substituindo o antigo demo por uma versão gratuita. Agora, quem fizer o download, além de jogar sem pagar nada, ainda ganha 32 cartas para iniciar sua coleção e se tiver interesse, poderá comprar outras usando dinheiro real.

Ainda não joguei o game, não sei se é bom e apesar de ter sido lançado recentemente, não foi metralhado com a praga do hype, mas devido aos gráficos muito bonitos, a ideia interessante e o pequeno detalhe de ser gratuito, acho que vale a aposta. 

dori_bfg_25.05.09

[via Joystiq]

relacionados


Comentários