Meio Bit » Arquivo » Internet » Pesquisas indicam: 70% dos usuários do Twitter são antas

Pesquisas indicam: 70% dos usuários do Twitter são antas

O clickbait vende: estudo aponta que a maior parte dos usuários do Facebook e Twitter são antas, repassando links sem nem mesmo ler ou checar o conteúdo deles.

8 anos atrás

facebook

Notou algo errado no texto acima? É um post de um site de notícias falsas. Teve 47,7 mil compartilhamentos, mas nem precisamos ir na gringa, basta ver quanta gente compartilha O Sensacionalista a sério.

A inabilidade de perceber sátira é um problema, mas piora. Um estudo, dessa vez a sério feito pela Universidade de Columbia, analisou links de grandes portais compartilhados por usuários, durante um período de um mês. Como os links estavam compactados pelo bit.ly foi possível verificar a quantidade de cliques.

O resultado? 60% (não 70% mas 6/10 de vocês vão repetir o título nas mesas de bar) dos links são compartilhados sem que o usuário clique neles. O sujeito vê o título, a foto engraçadinha, e manda ver no RT.

Isso é a vitória do click-bait, a demonstração do sucesso do modelo de negócios do Buzzfeed e do site daquela grega doida. Dizem que vivemos a era de ouro do conteúdo. Mentira, a não ser que conteúdo se resuma a uma manchete caça-cliques. E como falam no artigo do Washington Post, isso não vai mudar, assim como Brawndo, é o que as pessoas querem.

Fonte: Washington Post.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários