Meio Bit » Arquivo » Ciência » Reserve domingo para ver ao vivo a trosoba do Jeff Bezos subir

Reserve domingo para ver ao vivo a trosoba do Jeff Bezos subir

Domingo é dia de lançamento (ok segunda também) e o esteticamente questionável mas bem ajeitadinho New Shepard, foguete que Jeff Bezos quer usar para turismo (quase) espacial fará um lançamento de teste para determinar se a cápsula consegue pousar em segurança com só dois dos três paraquedas abertos.

8 anos atrás

blue-origin-840x420

Jeff Bezos está cada vez mais confiante com seu foguete desnecessariamente fálico. Até hoje os testes só eram anunciados depois de acontecidos, agora a Blue Origin decidiu que vão transmitir ao vivo o próximo vôo. 

Próximo vôo esse que será amanhã, domingo, 19 de junho. O New Shepard decolará às 11:15, Horário de Brasília. O streaming começará às 10:45, e estará disponível no site oficial da empresa.

Desta vez o teste envolve a cápsula, e pode terminar terrivelmente errado. Eles vão intencionalmente sabotar um dos três paraquedas. EM TEORIA somente dois são suficientes para que ela pouse sem sofrer processo de panquequificação, o que é péssimo pros passageiros, mas antes de colocar clientes pagantes dentro do foguete, é melhor verificar se realmente a cápsula é segura.

Vai dar certo? Com certeza, é um teste, mesmo que a macumba do Musk seja forte e o bicho exploda, será uma experiência de aprendizado, que poderemos acompanhar ao vivo.

Leia também:

relacionados


Comentários