Meio Bit » Arquivo » Games » Sucessor espiritual do P.T. foi cancelado

Sucessor espiritual do P.T. foi cancelado

Após conquistar a atenção de muita gente ao anunciar um jogo no estilo da demo do Silent Hills, estúdio revela que o projeto foi cancelado e não dá informações do motivo.

8 anos atrás

Allison-Road

O lançamento do teaser jogável do Silent Hills pode ser considerado um grande fenômeno. Além de ter causado uma excelente impressão naqueles que tiveram a oportunidade de jogá-lo, o anúncio de que a Konami estava cancelando a criação do jogo foi um enorme balde de água fria nos fãs. Porém, teve quem conseguiu tirar proveito da situação, como o pessoal da Lillith Ltd.

Percebendo a frustração que a decisão da editora japonesa causou, o pequeno estúdio decidiu criar um jogo no estilo da criação de Hideo Kojima e após eles publicarem um vídeo que mostrava um protótipo do projeto, não demorou para que um grande número de jogadores se interessassem pelo Allison Road, que passou a ser considerado um sucessor espiritual do P.T.

Aquela foi a deixa para eles iniciarem uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter, mas antes mesmo que a meta fosse atingida o Allison Road conseguiu o apoio da Team17, empresa mais conhecida pela série Worms e que assumiu a responsabilidade de publicar o jogo de terror.

Aparentemente tudo caminhava muito bem, com a equipe precisando apenas de tempo para desenvolver o título, mas numa atitude inesperada a conta da desenvolvedora no Twitter anunciou que o projeto foi cancelado e que nos próximos dias deveremos saber mais detalhes sobre a decisão.

Para quem gosta de jogos de terror e estava apostando no Allison Road, esse foi um duro golpe, principalmente depois de já termos nos decepcionado com o cancelamento do Silent Hills e a pergunta que muitos estão se fazendo é o que teria levado os desenvolvedores a desistirem do game.

É, pelo jeito a maldição do apartamento assombrado fez outra vítima. Será que mais alguma empresa se tentará fazer algo parecido?


Lilith — Allison Road - Prototype Gameplay

Fonte: Gamespot.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários