Meio Bit » Arquivo » Games » Jogador com paralisia cerebral faz agradecimento a Blizzard

Jogador com paralisia cerebral faz agradecimento a Blizzard

Com seus movimentos limitados por ter nascido com paralisia cerebral, um jogador de Overwatch publicou uma bela mensagem agradecendo a Blizzard por a empresa ter feito com que o jogo fosse o mais acessível possível.

8 anos atrás

overwatch

A essa altura do campeonato milhões de pessoas ao redor do mundo já devem estar se divertindo com o Overwatch, mas de todas elas, talvez nenhuma deve estar tão feliz quanto um rapaz conhecido apenas como Zak.

Com seus movimentos bastante limitados por ter nascido com paralisia cerebral, ele usou o Reddit para agradecer a Blizzard pelo ótimo trabalho de acessibilidade feito no jogo e numa mensagem intitulada “Obrigado Blizzard por me permitir dar um tiro de sniper pela primeira vez na minha vida”, ele disse o seguinte:

Eu nasci com paralisia cerebral. Eu não posso andar e tenho um uso bastante limitado das mãos. Adoro videogames de todos os tipos e tamanhos, e tenho jogado desde os três anos. Jogo quando estou feliz, jogo quando estou triste e comecei e fortaleci algumas das minhas melhores amizades por causa deles.

 

Contudo, alguns jogos me frustram. Sabe, pela maneira como minhas mãos são, eu só consigo usar uma mão para uma ação de cada vez. Então, essencialmente eu só posso apertar dois botões simultaneamente. Por causa disso sempre sou limitado a certos estilos e personagens em games. O Yasuo no League of Legends não é uma opção para mim, por causa de toda a sua mecânica. Os grapplers nos jogos de luta normalmente ficam de fora, porque a maioria exige o aperto simultâneo de botões. Porém, os jogos de tiro são os piores casos. Neles somos obrigados a nos mover, apontar e disparar ao mesmo tempo e eu só consigo fazer duas dessas coisas aos mesmo tempo. Isso me obriga a usar a escopeta… é isso.

 

Quero apenas lhes agradecer, Blizzard, por ter uma customização de controles quase infinita no Overwatch. Não sei se esse era o objetivo, mas devido as suas extensas opções, sou capaz de jogar com todos os personagens e me sentir fantástico. Por causa de vocês hoje dei meu primeiro tiro como sniper num videogame.

 

Obrigado Blizzard.

 

Fã para sempre, Zak.

Como sempre falo nesses casos, pela simples falta de necessidade a maioria das pessoas não costumam dar importância para essas opções de configuração nos jogos, mas felizmente ainda temos empresas que dedicam parte de seus esforços para tornar suas criações o mais acessíveis possível.

Por isso acho que casos como o de Zak merecem ser divulgados, pois apenas assim os desenvolvedores perceberão que existem pessoas que adorariam poder jogar seus games, mas que devido a alguns problemas físicos não tem essa possibilidade.

Mais uma vez, parabéns ao pessoal da Blizzard!

relacionados


Comentários