Meio Bit » Arquivo » Games » Mais uma encerra suas atividades

Mais uma encerra suas atividades

15 anos atrás

Quando há alguns meses noticias davam conta de que a crise financeira mundial seria de arrepiar, alguns afirmaram que não passava de uma marolinha, outros disseram que a indústria de games não seria atingida. O tempo passou, alguns ganharam bastante dinheiro, mas o saldo até agora é assustador. 3D Realms, Ensemble Studios e o Aces Studio, só para citar algumas e sem mencionar as companhias que foram vendidas. Agora, a mais nova falecida atende pelo nome de Factor 5.

O anúncio foi feito pelo próprio CEO da empresa através de um comunicado no site oficial, onde disse que lamentam o encerramento do estúdio localizado no condado de San Rafael, Califórnia e que o motivo teria sido a falência da Brash Entertainment, empresa com quem a Factor 5 possuía vários contratos. A parte boa da história (se é que ela existe) é que a Factor 5 GmbH, localizada na Alemanha, não foi afetada e continuará mantendo o nome da empresa, sabe-se Deus até quando.

Apesar da companhia não ter o mesmo peso que uma Konami ou Capcom e ter ficado marcada pela qualidade (ou falta dela) de seu último título, a Factor 5 possui em seu curriculum ótimos jogos como Super Turrican, Star Wars: Rogue Squadron e Star Wars Rogue Squadron II: Rogue Leader. É realmente triste e saiba que por isso ficaremos sem jogar o game do Superman que eles estavam desenvolvendo.

dori_fac_14.05.09

[via Destructoid]

relacionados


Comentários