Meio Bit » Arquivo » Games » CEO da GameStop fala sobre a decepção chamada Wii U

CEO da GameStop fala sobre a decepção chamada Wii U

Com o anúncio do NX ficando cada vez mais perto, o CEO da rede de loja GameStop afirmou que o Wii U foi uma decepção para todos, incluindo a Nintendo.

8 anos atrás

wii-u

Com vendas muito baixas e sua incapacidade de nos convencer de que precisamos de uma segunda tela nos consoles, o Wii U já pode ser considerado o maior fiasco da Nintendo quando se trata de videogames de mesa e durante uma entrevista, o CEO da rede de lojas GameStop falou sobre como o aparelho foi uma grande decepção para todos, mas que isso não deve diminuir a empolgação em relação ao NX.

O Wii U desapontou todos, incluindo a Nintendo,” declarou Paul Raines. “Eles fizeram algumas apostas ousadas e talvez algumas delas não tenham funcionado. Mas eles tem muita criatividade por lá. É um grupo de pessoas muito criativas, então nunca podemos descartar a Nintendo. Mesmo agora é incrível a força de algumas de suas Propriedades intelectuais — Pokémon, por exemplo. Podemos ter um evento do Pokémon neste final de semana na GameStop e poderíamos quebrar o recorde de vendas simplesmente porque toda vez que eles lançam um novo jogo eles tem uma base muito leal de fãs. Super Mario, Zelda, todas essas franquias possuem uma enorme base de fãs.

Apesar dessa lamentação em relação ao Wii U, Raines afirmou estar ansioso para conhecer maiores detalhes sobre o novo console da Nintendo e que devido a incessante busca por novidade que se tornou marca registrada da empresa, a expectativa dele (e de muitas pessoas) é de que em breve a empresa japonesa surja com algo bastante inovador.

O difícil é saber até onde vai essa empolgação do executivo, afinal ele comanda uma das maiores redes de venda de videogames do planeta, então é óbvio que não daria uma declaração que pudesse causar algum tipo de ruído com a Nintendo. Ainda assim, o sujeito não deixa de ter razão em tudo o que disse.

Mas só para não dizerem que o CEO foi político em todas as suas respostas, ele fez um comentário bem interessante sobre a possibilidade da Sony e da Microsoft lançarem novos consoles nos próximos anos, dizendo que não gostaria de comentar sobre o assunto porque os parceiros poderiam ficar chateados por a loja ter saído na frente e que por isso deixaria que tais empresas fizessem as revelações. Será que Raines está sabendo de algo?

Fonte: [a]listdaily.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários