Dori Prata 7 anos atrás
No final da década de 90 a Activision Atari lançou para PC um jogo chamado Battlezone. Funcionando como um remake de um game homônimo que havia aparecido nos arcades em 1980, o título conquistou muitos jogadores ao oferecer uma boa mistura de jogo de estratégia com tiro em primeira pessoa, nos dando a possibilidade de controlar individualmente qualquer unidade presente no campo de batalha.
Então, em 2013 a Rebellion adquiriu os direitos sobre a marca junto a Atari e o primeiro projeto nascido da negociação acaba de chegar ao Steam. Trata-se do Battlezone 98 Redux, uma versão remasterizada cuja produção ficou a cargo da Big Boat Interactive.
Descrita como a versão definitiva do clássico, o jogo traz duas campanhas para um jogador, assim como um modo multiplayer para até oito pessoas, tudo contando com novos efeitos de iluminação e sombras, assim como texturas mais realistas. Além disso, os veículos, prédios e cenários foram remodelados para explorar melhor os equipamentos mais modernos e embora visualmente o jogo esteja longe do que vemos nos últimos lançamentos, ele realmente ficou muito mais bonito.
Porém, não foi apenas essa volta do Battlezone que chamou a atenção, já que de acordo com o CEO da Rebellion, Jason Kingsley, o estúdio responsável pela série Sniper Elite está preparando versões remasterizadas de outros jogos, mas como era de se esperar, ele não revelou quais são. Poderiam ser o Judge Dredd: Dredd vs. Death ou o Rogue Trooper?
Enfim, voltando ao Battlezone, a versão remasterizada para PC não deverá ser a única a dar as caras nos próximos meses, já que um novo capítulo já está em produção e a previsão é de que ele seja lançado primeiro para o PlayStation VR.
Como nunca joguei o original, não posso dizer se ele é tão bom quanto parece, mas a ideia de um jogo de estratégia com mais ação sempre me pareceu muito legal e por isso fiquei com vontade de testar esse Battlezone 98 Redux.
Fonte: Rebellion.