Dori Prata 7 anos atrás
Depois de passarem alguns anos vendendo muitos milhões de cópias a cada novo capítulo e de encherem os cofres de seus criadores, os jogos musicais perderam seu apelo e embora recentemente as séries Rock Band e Guitar Hero tenham tentando voltar, as vendas sugerem que as coisas não serão mais como antes.
O que muitos não sabiam é que num determinado momento a Activision estava tão dedicada a explorar esse mercado que, além de ter lançado um jogo onde assumíamos o papel de um DJ, também estava produzindo um MMO inspirado nas suas franquias musicais, por mais surreal que o conceito possa parecer.
A revelação foi feita por Liam Robertson e o canal Unseen 64, famosos por falarem de jogos cancelados, que afirmaram que o projeto conhecido como Hero World estava sendo desenvolvido pelos holandeses da Virtual Playground e a ideia era criar um título que funcionasse pelo navegador, com uma versão para o Facebook estando prevista para chegar posteriormente.
Nele teríamos que montar um boate e é aí que vem a grande sacada, pois caso tivesse sido lançado, o título funcionaria de maneira integrada com as versões para consoles do Guitar Hero e do DJ Hero, nos permitindo contratar jogadores que fariam shows pela internet e ainda poderíamos criar e compartilhar músicas, além de possibilitar que as empresas lucrassem com a venda de itens e realizassem eventos de marketing.
Outro detalhe que achei bem interessante é que o Hero World pretendia unir num mesmo universo os jogadores de Wii, PlayStation 3 e Xbox 360, podendo ter se tornado o precursor de algo que só começou a ganhar força nos últimos meses.
Contudo, o declínio nas vendas da franquia e problemas com o desenvolvimento fizeram com que o projeto fosse cancelado em 2011 e como a Virtual Playground só recebeu uma parte do valor que tinha sido combinado, o estúdio viu-se obrigado a fechar as portas.
Pode ser que o Hero World não passasse de um Farmville mais estiloso, porém, achei a ideia muito bacana e acho uma pena ele nunca ter sido lançado.
Fonte: Gamereactor.