Meio Bit » Arquivo » Games » Activision pretendia lançar um MMO baseado na série Guitar Hero

Activision pretendia lançar um MMO baseado na série Guitar Hero

Vídeo revela detalhes do Hero World, um MMO baseado no Guitar Hero que funcionaria pelo navegador e que pretendia unir num mesmo universo os jogadores de Wii, PS3 e Xbox 360.

8 anos atrás

hero-world

Depois de passarem alguns anos vendendo muitos milhões de cópias a cada novo capítulo e de encherem os cofres de seus criadores, os jogos musicais perderam seu apelo e embora recentemente as séries Rock Band e Guitar Hero tenham tentando voltar, as vendas sugerem que as coisas não serão mais como antes.

O que muitos não sabiam é que num determinado momento a Activision estava tão dedicada a explorar esse mercado que, além de ter lançado um jogo onde assumíamos o papel de um DJ, também estava produzindo um MMO inspirado nas suas franquias musicais, por mais surreal que o conceito possa parecer.

A revelação foi feita por Liam Robertson e o canal Unseen 64, famosos por falarem de jogos cancelados, que afirmaram que o projeto conhecido como Hero World estava sendo desenvolvido pelos holandeses da Virtual Playground e a ideia era criar um título que funcionasse pelo navegador, com uma versão para o Facebook estando prevista para chegar posteriormente.

Nele teríamos que montar um boate e é aí que vem a grande sacada, pois caso tivesse sido lançado, o título funcionaria de maneira integrada com as versões para consoles do Guitar Hero e do DJ Hero, nos permitindo contratar jogadores que fariam shows pela internet e ainda poderíamos criar e compartilhar músicas, além de possibilitar que as empresas lucrassem com a venda de itens e realizassem eventos de marketing.

Outro detalhe que achei bem interessante é que o Hero World pretendia unir num mesmo universo os jogadores de Wii, PlayStation 3 e Xbox 360, podendo ter se tornado o precursor de algo que só começou a ganhar força nos últimos meses.

Contudo, o declínio nas vendas da franquia e problemas com o desenvolvimento fizeram com que o projeto fosse cancelado em 2011 e como a Virtual Playground só recebeu uma parte do valor que tinha sido combinado, o estúdio viu-se obrigado a fechar as portas.

Pode ser que o Hero World não passasse de um Farmville mais estiloso, porém, achei a ideia muito bacana e acho uma pena ele nunca ter sido lançado.


Liam Robertson — Guitar Hero/DJ Hero's Cancelled MMO - Unseen64

Fonte: Gamereactor.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários