Meio Bit » Arquivo » Games » Fable Legends pode não estar tão morto quanto pensávamos

Fable Legends pode não estar tão morto quanto pensávamos

Rumor diz que o desenvolvimento do Fable Legends poderá ser continuado e que um estúdio independente formado por ex-funcionários da Lionhead ficaria responsável pelo jogo.

8 anos atrás

fable-legends

Há um mês a Microsoft fez o surpreendente anúncio do cancelamento do Fable Legends e do possível fechamento da sua desenvolvedora, a Lionhead, porém, um rumor que começou a circular pela internet sugere que o caso poderá sofrer uma reviravolta, com o projeto tendo continuidade.

Tal possibilidade foi levantada pelo site MCV, que afirma ter ouvido de três funcionários do estúdio que a Microsoft estaria conversando com membros da equipe responsável pelo título para saber se eles teriam interesse em dar continuidade ao desenvolvimento. Ainda segundo os ouvidos, aqueles que não concordarem com a proposta serão demitidos nas próximas semanas.

Contudo, diante de tal situação um grupo teria decidido fazer uma contrapropostas à empresa, sugerindo a abertura de um estúdio independente para assim poderem dar prosseguimento ao projeto, mas nada foi dito sobre a Microsoft ter aceitado ou não essa hipótese.

Ao ser contatada pelo site que publicou o rumor, um porta-voz da editora limitou-se a dizer que no momento eles não tem nada a acrescentar a o que foi dito na época do anúncio oficial, mas que estão mesmo conversando com os funcionários da Lionhead sobre a ideia de fechar o estúdio, o que de certa forma vai de encontro a aquilo o que tais pessoas disseram.

Sendo assim, pelo menos por enquanto continua valendo a informação de que o beta fechado do Fable Legends será encerrado na próxima quarta-feira (13/04), mas diante desse rumor, não estranhe se logo os testes voltarem a acontecer.

O que acho curioso nesta história é justamente a Microsoft estar consultando os funcionários da Lionhead sobre a possibilidade de manter o estúdio funcionando, mas caso isso não aconteça, acho muito provável que algumas pessoas que sairão de lá fundem uma desenvolvedora independente e sem terem que prestar contas à uma gigante e sem a sombra de Peter Molyneux, quem sabe isso não faça surgir um bom sucessor espiritual da Fable?

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários