Carlos Cardoso 7 anos atrás
Esse é um artigo que eu adoraria apontar o dedo para designers, mas desta vez não fizeram nada de errado. Digital Sky, a solução da Thales na Feira de Interiores Aeronáuticos, em Hamburgo, é linda. Ao contrário daquela telinha horrenda em portunhol da Avianca temos uma linda touchscreen em formato tablet, ideal para revistas e sites. Só tem um ou dois probleminhas.
Ela jamais será usada. Nenhuma empresa encomendou ou se interessou pelo protótipo do Digital Sky. A grande maioria dos passageiros provê o próprio entretenimento, é bem mais barato fornecer conectividade do que instalar e dar manutenção nessas telas.
Outro problema é o ângulo. A menos que você seja um Hobbit vai olhar para a tela de forma desconfortável, coloque uma revista na mesma posição e tente ler. Talvez se ela destacar e inclinar mas aí são mais partes móveis, mais custos. Uma pena.
P.S.: o idiota do redador do Slash Gear reclamou que como a tela é vertical isso desperdiçará muito espaço em cima e embaixo quando estiver passando filmes. Alguém explique pra essa cavalgadura que a tela ocupa quase toda a largura horizontal do assento, mesmo que ela fosse em lindos 16:9 de proporção a imagem teria a exata mesma largura.
Fonte: The Points Guy.